Quinze espectáculos teatrais para ver em Março

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,26 fev 2018 17:11

A reposição de "Romeu ma Julieta. Uma Tragédia Crioula", dia 3 de Março, marca o início das actividades do Mês do Teatro, em São Vicente,

O cartaz da edição 2018 do Março, Mês do Teatro é composto por 15 espectáculos, duas estreias: “Crónicas do Mindelo”, um original de Rocca Vera Cruz, apresentado pelo grupo Teatral do Centro Cultural Português, e “Alice no país das Maravilhas”, da Companhia Criarteatro são as novidades. A apresentação da programação aconteceu hoje, no Mindelo.

João Branco, presidente Associação Mindelact, falava em conferência de imprensa, realizada no Centro Cultural do Mindelo.

“Em média, de dois em dois dias, teremos algo a acontecer no domínio das artes cénicas”, indica.

“Alice no país das maravilhas”, da companhia Criarteatro, é uma das estreias, dia 17. Adilson Spínola, responsável da companhia, explica a versão crioula da emblemática história infantil.

“Montámos a peça de forma a abranger todas as idades. É um espectáculo para a família. Pensámos num espaço alternativo para a exibição e vai acontecer no Quintal das Artes", afirma.

“Crónicas do Mindelo”, um original de Rocca Vera Cruz, e apresentado pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, que este ano celebra 25 anos, é a segunda estreia. João Branco explica que a peça inspira-se nas vivências da cidade.

“É um espectáculo que comemora várias coisas, comemora o aniversário do grupo, comemora a cidade que nos viu nascer, que é a matriz da nossa identidade cénica”, sublinha.

Do cartaz de actividades do Mês do Teatro constam também a atribuição do prémio de mérito teatral, no 27 de Março, o que coincide com a celebração do Dia Mundial do Teatro. Conversas teatrais e exposições de maquetas cenográficas também fazem parte da programação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,26 fev 2018 17:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.