"Sonhos para vestir" chegará um dia mais tarde ao palco do Mindelact

PorLourdes Fortes,8 nov 2018 16:22

A peça ‘Sonhos para vestir’ só será apresentado amanhã, sexta-feira, no festival de teatro Mindelact. O espectáculo, da encenadora e actriz brasileira Vera Holtz, que deveria ser exibido hoje, foi adiado devido ao atraso na chegada da bagagem que contém os adereços da peça. Informação avançada hoje, pela organização do Mindelact, em conferência de imprensa.

Segundo João Branco, hoje, o Palco 1 do Mindelact vai receber "Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", da Companhia Queen Jesus Plays.

“Por motivos logísticos a mala que tem o cenário do espectáculo foi extraviada no Brasil, numa viagem interna entre São Paulo e Fortaleza e só vai chegar aqui de noite. Ou seja, não chega a tempo de espectáculo. A equipa que faria o espectáculo amanhã disponibilizou-se, a nosso pedido, para fazer o espectáculo um dia mais cedo", disse.

Sobre o espectáculo de amanhã, Sara Antunes explica que parte de cartas afectivas transformadas em pequenos vestidos.

“Ela pegava cartas efectivas e transformava essas cartas em vestido, obras de arte.(...) Conversámos [com a Vera Holtz] e decidimos fazer", indicou.

As cartas trocadas entre Sara Antunes e seu pai desde a infância até à morte dele serviram de inspiração para a montagem de “Sonhos para Vestir”.

O espectáculo tem a assinatura da encenadora e actriz brasileira Vera Holtz, que afirma que a peça provoca uma reflexão lúdica e poética sobre sonhos, como alcançá-los e traduzi-los em palavras.

“O pai de Sara era padre e a mãe era freira. Uma família bastante envolvida com espiritualidade e o espectáculo acabou sendo uma homenagem aos homens que têm a paternidade, que sabem cuidar dos filhos. O título vem de uma exposição feita por Analu Prestes , que é uma artista plástica e actriz brasileira, que fez a cenografia e que também bordou os tecidos. Está presente também na obra", explicou.

A ideia é transformar o cenário numa grande carta, uma parede de sonhos, tudo bordado num tecido repleto de memórias e valores afectivos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,8 nov 2018 16:22

Editado pormaria Fortes  em  30 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.