Segundo João Branco, hoje, o Palco 1 do Mindelact vai receber "Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", da Companhia Queen Jesus Plays.
“Por motivos logísticos a mala que tem o cenário do espectáculo foi extraviada no Brasil, numa viagem interna entre São Paulo e Fortaleza e só vai chegar aqui de noite. Ou seja, não chega a tempo de espectáculo. A equipa que faria o espectáculo amanhã disponibilizou-se, a nosso pedido, para fazer o espectáculo um dia mais cedo", disse.
Sobre o espectáculo de amanhã, Sara Antunes explica que parte de cartas afectivas transformadas em pequenos vestidos.
“Ela pegava cartas efectivas e transformava essas cartas em vestido, obras de arte.(...) Conversámos [com a Vera Holtz] e decidimos fazer", indicou.
As cartas trocadas entre Sara Antunes e seu pai desde a infância até à morte dele serviram de inspiração para a montagem de “Sonhos para Vestir”.
O espectáculo tem a assinatura da encenadora e actriz brasileira Vera Holtz, que afirma que a peça provoca uma reflexão lúdica e poética sobre sonhos, como alcançá-los e traduzi-los em palavras.
“O pai de Sara era padre e a mãe era freira. Uma família bastante envolvida com espiritualidade e o espectáculo acabou sendo uma homenagem aos homens que têm a paternidade, que sabem cuidar dos filhos. O título vem de uma exposição feita por Analu Prestes , que é uma artista plástica e actriz brasileira, que fez a cenografia e que também bordou os tecidos. Está presente também na obra", explicou.
A ideia é transformar o cenário numa grande carta, uma parede de sonhos, tudo bordado num tecido repleto de memórias e valores afectivos.