Abraão Vicente satisfeito com os resultados do programa BA Cultura

PorDulcina Mendes,4 abr 2018 12:11

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, mostrou-se satisfeito com os resultados do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura). programa.

O governante falava no início desta semana, depois de uma visita a três escolas de arte integradas no programa de apoio público ao ensino artístico. 

“O que podemos ver é como a arte e a cultura podem mudar e redireccionar a vida de muitas famílias e de muitas crianças. O sucesso deste programa reside no impacto real que tem tido na vida dessas crianças. A ideia é também sensibilizar as empresas cabo-verdianas e as outras instituições para o valor do ensino artístico no desenvolvimento da comunidade na inserção das crianças que muitas vezes são excluídas, numa sociedade mais harmoniosa”, indicou Abraão Vicente.

Para o governante, o efeito do programa BA Cultura é transformador para toda as famílias e comunidades e “tem trazido felicidade e engajamento não só das crianças beneficiárias, como das famílias e do próprio local onde estão inseridos”.

No ano passado, o Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas investiu 10 milhões de escudos cabo-verdianos neste programa.

“Esses bairros e essas comunidades estão a ser alvo de um processo de integração, através de uma reabilitação urbana, mas acreditamos que sem uma integração efetiva, através do sistema de ensino, nomeadamente o sistema de ensino artístico, não terão igualdade de oportunidade”, frisou.

O programa Bolsa de Acesso à Cultura financia, neste momento, 42 escolas a nível nacional, contemplando perto de 1200 alunos.

“É um processo de inclusão pela arte que pensamos que poderá ter frutos maravilhosos no futuro”, explicou o governante.

Nesta visita, o governante fez-se acompanhar pela coordenadora do programa BA Cultura, Indira Lima Monteiro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,4 abr 2018 12:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.