Governo apoia Carnaval com 10 mil contos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jan 2019 14:39

​O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, anunciou hoje que o Governo vai manter os dez mil contos de apoio ao incentivo do Carnaval, que serão distribuídos aos diferentes grupos no país.

Abraão Vicente falava no final de um encontro com a delegação do Conselho Internacional de Autores de Música (CIAM) e o Comité Executivo do Comité Regional Africano da CISAC (CECAF).

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre a disponibilidade financeira para o Carnaval deste ano, o ministro explicou que o montante se manteve inalterado.

Deste montante, cinco mil contos serão entregues à Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOV-SV), que deverá gerir o montante entre os grupos que vão a concurso na tarde de terça-feira, 05 de Março, no Mindelo.

Os grupos de São Nicolau vão receber 800 contos e o restante montante vai ser atribuído às câmaras municipais espalhadas pelo país.

“Temos o foco especial em transformar o Carnaval do Mindelo numa grande atracção turística. Nos demais municípios, compreendemos a vontade popular de brincar ao Carnaval, e, iremos dar um subsídio entre 150 a 200 mil escudos para ajudarmos na festa”, informou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jan 2019 14:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 fev 2019 23:22

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.