MCIC e CVMóvel renovam parceira

PorDulcina Mendes,26 set 2018 14:43

No âmbito da 2ª edição da “Morabeza, Festa do Livro”, que este ano acontece na cidade do Mindelo, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a CVMóvel, do grupo CVTelecom, renovaram esta quarta-feira, o protocolo de parceria.

A renovação do protocolo com a CVMóvel está enquadrada no programa de promoção nacional do livro, da leitura e da literatura nacional e lusófona. O presente protocolo foi assinado, pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente e o PCA da CVTelecom, José Luís Livramento.

Para José Luís Livramento é sempre bom apoiar eventos dessa natureza. “'A Morabeza, Festa do Livro', por aquilo que representou no ano passado enche-nos de orgulho”.

“Enche de orgulho o nosso país, pela conjuntura gerada e por trazer várias origens e homens da cultura que expressaram as suas experiências e que enriqueceram a nossa cultura”, sublinha.

Na mesma linha, Abraão Vicente disse que a CVTelecom, ao apoiar este evento pela segunda vez, mostra consistência de uma visão e de uma aposta num projecto que no fundo é estratégico.

“O projecto de consolidar a literatura e a leitura como pilar do desenvolvimento do país, de dar voz e vez aos autores cabo-verdianos, de trazer a Cabo Verde os autores e pensadores que a partir da literatura dos seus países podem fazer reflectir o nosso próprio percurso”, indica.

Abraão Vicente anunciou que este ano, o evento terá a participação do Prémio Camões, Germano Almeida, Vera Duarte, Dina Salústio, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

“Do estrangeiro destaca-se a vinda a Cabo Verde de Miguel Sousa Tavares, Lázaro Ramos, que vem não só para participar mas também para fazer a promoção de Cabo Verde como destino turístico e terra da Morabeza”, confirma.

Também da diáspora cabo-verdiana, conforme disse, estará Shauna Barbosa, autora do livro “Cape Verdean Blues”.

“Vamos ter uma semana de grande qualidade literária, com grande autores cabo-verdianos e estrangeiros, para consolidar a dupla visão, promover a cultura cabo-verdiana mas sempre de portas abertas para o mundo”, assegura.

O governante anuncia que já está a ser preparada toda a estrutura em Mindelo para receber este evento.

A primeira edição da “Morabeza – Festa do Livro” aconteceu na cidade da Praia, em Outubro do ano passado, e este ano será a vez da cidade do Mindelo acolher este evento, que decorrerá de 19 a 28 de Outubro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,26 set 2018 14:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.