Festa do Livro arranca hoje no Mindelo

PorExpresso das Ilhas, Lusa,19 out 2018 7:18

A Festa do Livro - Morabeza começa hoje na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, estando agendadas apresentações de livros, mesas de debate, sessões com escolas e universidades, formações e uma Feira do Livro a preços baixos.

Vários milhares de livros estarão disponíveis a preços reduzidos, numa feira que acontece no Centro Cultural do Mindelo, entre hoje e 28 de outubro, a par de uma agenda recheada de atividades ligadas ao meio literário.

Para a abertura do certame está marcado o anúncio do Prémio Literário Arnaldo França, para cidadãos cabo-verdianos e residentes no país há mais de cinco anos, que consiste na publicação da obra vencedora em Portugal e em Cabo Verde e do valor monetário de 5.000 euros.

Poeta e ensaísta, Arnaldo França foi um académico que esteve na génese do ensino superior em Cabo Verde. Foi também crítico, investigador e historiador da literatura cabo-verdiana.

Igualmente marcada para a abertura da Morabeza está a cerimónia de doação de mais de 20 mil livros pela Imprensa Nacional Casa da Moeda ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde (MCIC), no âmbito de protocolo estabelecido entre as duas instituições.

Germano Almeida, recentemente galardoado com o Prémio Camões 2018, o ator brasileiro Lázaro Ramos, o jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares, Carmen Posadas e Shauna Barbosa são algumas das presenças que, segundo a organização, irão assegurar um triângulo de afinidades entre África, Europa e América.

A Morabeza deste ano tem já confirmada a presença de mais de 20 convidados.

O evento é uma organização conjunta do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, da Biblioteca Nacional de Cabo Verde e do Centro Cultural do Mindelo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,19 out 2018 7:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.