Primeiro-Ministro promete continuação do apoio ao AME

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 abr 2018 6:56

​O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu terça-feira que o Governo vai continuar a apoiar a realização do Atlantic Music Expo (AME-CV) para que o evento “ganhe cada vez mais força” e “projecte o país a nível internacional”.

O chefe do executivo falava durante a visita que efectuou à feira do AME-CV, na Praça Alexandre Albuquerque, no âmbito do evento que decorre até quinta-feira, 19, na Cidade da Praia.

“O Governo continua e continua bem, e o figurino está até melhor, pois hoje é uma iniciativa privada de produtores que se associaram para organizar e promover o AME-CV. O Governo, como parte interessada em promoção e politicas publicas do desenvolvimento da cultura, entra como parceiro”, afirmou.

Ulisses Correia e Silva, que justifica o modelo reduzido deste ano com o facto de se tratar de uma iniciativa privada, avançou que o AME-CV, assim como o Kriol Jazz Festival, tem “todas as condições para vincar e perdurar”.

E para que isso aconteça, o primeiro-ministro disse que o AME-CV vai continuar a ser apoiado através do Fundo do Turismo, tendo já um contrato e uma programação plurianual nesse sentido.

“A feira tem uma boa dinâmica a mesma filosofia, uma boa participação e produtores nacionais e estrangeiros e um grande palco de cultura. O mês de Abril consegue casar eventos importantes como AME-CV e Kriol Jazz, trazendo para a Cidade da Praia pessoas de varias nacionalidades para participar”, concluiu.

Na estreia musical da noite de hoje, no palco da Escola Grande, vão estar músicos como Rosa Mestre, Djazia Satour, Mamadou Sulabanku, Ilam, Josimar Gonçalves, o grupo Jupiter & Okwess e Dj Hebraico.

O AME-CV prossegue até 5ª feira, dia 19, com mesas redondas, conferências, showcases e as exposições nos stands da Praça Alexandre Albuquerque.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 abr 2018 6:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.