AME 2018 receberá 4,5 mil contos do grupo CVT

PorDulcina Mendes,6 abr 2018 13:39

Decorre nos dias 17, 18 e 19 deste mês, na cidade da Praia, mais uma edição do Atlantic Music Expo (AME). Este ano, o evento terá financiamento do grupo CVTelecom, no valor de 4500 mil contos, sendo 4 mil contos da CVMóvel e 500 contos da CVMultimédia.

O protocolo foi assinado esta sexta-feira, entre a organização do evento e o grupo CVTelecom. Para o PCA da CVTelecom, José Luís Livramento, este protocolo é mais um contributo da empresa para o desenvolvimento de Cabo Verde, não só através das comunicações electrónicas, mas naquilo que é fundamental para o desenvolvimento do país.

“Aquilo que assinamos aqui é a favor do usufruto da cultura pela cidadania cabo-verdiana, mas também para que Cabo Verde se afirme no mundo”, assegurou o PCA da CVTelecom.

Para o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, que esteve presente no acto da assinatura do protocolo, este evento vai acontecer com toda a força. “Vamos ter muitas pessoas aqui na cidade da Praia. Pessoas que têm tido importância decisiva no desenvolvimento da música no mundo inteiro”.

António Lopes da Silva frisou ainda que este ano a organização primou pela qualidade e que por isso há mais exigência em termos da selecção das pessoas que vão participar na feira da música.

“Depois disso, vamos fazer uma avaliação para ver o que que correu bem e menos bem. Este grupo tem toda a capacidade e competência para ver como moldar este AME, que queremos que seja uma feira de música e que promova artistas nacionais e internacionais”, indicou Lopes da Silva.

O representante da Harmonia, Benito Lopes, explicou que foi reduzido o número de showcases, workshops e conferências. “O evento sofreu este ano uma mudança e está prevista a vinda de delegações da China, de Canadá e Itália”.

Estão previstos seis workshops, conferências, showcases. Também haverá a habitual feira, na Praça Alexandre Albuquerque, que terá stands de todos os municípios do país e produtores musicais.

O encerramento do AME será no mesmo dia em que arranca o Kriol Jazz Festival, na Praça Luís de Camões, com actuação dos dois agrupamentos musicais homenageados pelo, Os Tubarões e Bulimundo.

O Atlantic Music Expo, além do apoio do grupo CVTelecom, terá financiamento do Governo, através do Fundo do Turismo, no valor de 10 mil contos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 abr 2018 13:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.