José Mário Branco em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 abr 2018 15:51

José Mário Branco
José Mário Branco

​O músico e compositor português José Mário Branco, um dos nomes da música de intervenção portuguesa, está por estes dias em Cabo Verde, para falar sobre o 25 de Abril.

O músico português participa em três tertúlias, a primeira das quais aconteceu ontem, em Assomada, concelho de Santa Catarina de Santiago.

Hoje, 25 de Abril, dia em que se assinalam 44 anos da Revolução dos Cravos, em Portugal, o cantautor vai falar no Centro Cultural Português (CCP), na cidade da Praia, numa tertúlia prevista para as 18h00 e moderada pelo activista, sociólogo, investigador e professor universitário cabo-verdiano, Redy Lima.

A outra conversa vai acontecer no CCP, pólo do Mindelo, sexta-feira, 27, às 19h00, e contará com a presença de Onésimo Silveira.

José Mário Branco vai ser homenageado no Mindelo pela sua contribuição à cultura nos últimos 50 anos, num momento em que os dois principais coros da cidade, Coro Voz d'Alma e o Coro da Escola Jorge Barbosa, vão interpretar músicas da sua autoria.

Nascido no Porto, em Maio de 1942, José Mário Branco é considerado um dos mais importantes autores e renovadores da música portuguesa, em particular no período da Revolução de Abril de 1974, cujo trabalho se estende também ao cinema, ao teatro e à acção cultural.

Foi fundador do Grupo de Acção Cultural (GAC), fez parte da companhia de teatro A Comuna, fundou o Teatro do Mundo, a União Portuguesa de Artistas e Variedades e tem colaborado na produção musical para outros artistas, nomeadamente Camané, Amélia Muge, Samuel e Nathalie.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 abr 2018 15:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 abr 2018 8:19

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.