Até sexta-feira, cidade de João Têves tem livraria

PorExpresso das Ilhas,7 jun 2018 6:58

Livros para todos
Livros para todos (LPC)

Até amanhã os munícipes de São Lourenço dos Órgãos têm uma livraria ao pé de casa. A Livraria Pedro Cardoso leva desta vez a este município de Santiago Norte para uma feira o seu acervo de livros, com destaque para os chamados livros técnicos.

São dezenas de títulos, muitos dos quais com selo da própria editora da Pedro Cardoso, disponíveis no Centro da Juventude do concelho, transformado por alguns dias, em livraria. A um preço mais convidativo do que se os laurentinos tivessem que se deslocar à cidade da Praia para os adquirir. 

Não se conhecem livrarias na cidade de João Têves, a capital do município, pelo que a livraria ambulante da Pedro Cardoso aí chegou recheada com obras de ficção e títulos de diversas áreas de conhecimento de modo a responder ao interesse daqueles que visitarem a feira. São Lourenço dos Órgãos soma-se assim a outros municípios do país que já receberam a feira livresca da Pedro Cardoso, nomeadamente São Salvador do Mundo, São Domingos, Santa Catarina, Ribeira Grande de Santo Antão, São Vicente, Sal, Ribeira Brava de São Nicolau e São Filipe (Fogo).

Boa Vista será a próxima ilha a acolher a iniciativa, sendo ambição da editora chegar brevemente às restantes ilhas e, futuramente, a todos os 22 municípios.Com este intento, e conforme avançara anteriormente Mário Silva (um dos responsáveis da editora) estão a ser negociadas parcerias com as câmaras municipais.

Durante o mês de Maio a editora promoveu várias actividades, como a conferência “200 Anos de Marx”, a Feira do Livro de São Salvador do Mundo e o “Concurso de Leitura Expressiva” no Liceu Domingos Ramos.

A Pedro Cardoso assume como propósito contribuir para que a actual e as próximas gerações tenham uma relação mais íntima com o livro. Em três anos, já editou 39 obras. Romances, teses de doutoramento, livros para o público infantil, entre outros. Num nicho especial encontram-se as reedições de livros raros e clássicos da literatura nacional. “De Risos & Lágrimas” de Vera Duarte e “Caminhos Cantantes - Terra Eleita” de Kaká Barboza são as mais recentes novidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 jun 2018 6:58

Editado porChissana Magalhães  em  28 fev 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.