​VI edição do Kavala Fresk com presença de 5 chefes internacionais

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,15 jun 2018 6:51

A VI edição do Kavala Fresk Feastival (KFF), agendada para 14 de Julho, em São Vicente, consolida o evento como a maior festa gastronómica da costa africana. A convicção é de Josina Freitas, da Mariventos.

“Não fomos nós, fomos através dos nossos parceiros que fizeram uma pesquisa. Não existe festival na costa de África com tamanha dimensão, porque são apenas 14 horas, mas que tem a capacidade de fazer uma ligação entre quase todas as actividades culturais da ilha”, diz.

Ao longo dos últimos anos, o Kavala Fresk Feastival tem convidado chefes e jornalistas de outras paragens. Este ano não é excepção, tendo a organização já confirmada a presença, no dia 12 de Julho, de 5 chefes internacionais, sendo dois de Macau dois da Índia e um de Marrocos. O objectivo é conhecer a gastronomia dos referidos países, a partir do uso de produtos nacionais.

“Vamos ter um evento aberto, onde [os chefes] vão trabalhar produtos do mar, todos ao mesmo tempo, no Pont D’ Água. As pessoas vão escolhendo, passando, têm todos tradutores e vão falando um pouco da sua gastronomia, intercalado com a nossa. E nós, para não entrarmos em concorrência com eles, vamos entrar na parte dos doces tradicionais”, explica.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, destaca o Kavala Fresk Feastival como um evento que dignifica a ilha e a sua economia.

“Kavala Fresk é um dos eventos que tomou essa proporção enorme, ultrapassou as fronteiras do país, hoje um grande evento internacional que dignifica essa ilha. A Câmara Municipal tem apostado nesses grandes eventos como produtos para trazer mais coisas a São Vicente: mais gente, mais turistas, mais movimento económico e essa movimentação tem reduzido o problema do desemprego”, realça.

“Kavala na mei de mar” é outra novidade desta edição. Em palco vai estar, por exemplo, a cantora jazz Kavita Shah. Já estão confirmados 51 restaurantes, quatro a mais em relação ao ano anterior.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,15 jun 2018 6:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 nov 2018 3:22

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.