Adiada a 1ª edição do Moreia Festival

PorExpresso das Ilhas,1 set 2018 11:13

Ribeira da Barca
Ribeira da Barca(CMSC)

Programado para acontecer este fim-de-semana, em Ribeira da Barca, o Moreia Festival fica adiado em uma semana devido ao alerta meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

Com os preparativos em curso e a bom ritmo, a primeira edição do Moreia Festival deveria acontecer este fim-de-semana na vila piscatória de Ribeira da Barca, concelho de Santa Catarina. Entretanto, com as condições climatéricas a sofrerem uma brusca alteração e o alerta emitido pelo INMG com previsão de agitação marítima, ventos fortes e possibilidade de enchentes e deslizamentos de terras, a edilidade local, organizadora do evento, optou por adiar o mesmo em uma semana.

“Para a Câmara Municipal de Santa Catarina a segurança de pessoas e bens está primeiro e, nesse sentido, optou pelo adiamento, estando a decorrer contactos com expositores, patrocinadores, participantes e convidados do evento”, informa nota daquela instituição que diz ainda que o Pelouro da Segurança e Proteção Civil da autarquia encontra-se já a trabalhar num plano de contingência, “onde se prevê a deslocação de algumas populações por razões de segurança”.

Iniciativa da Câmara Municipal de Santa Catarina, o Moreia Festival surge com o propósito de aliar a gastronomia ao turismo e fazer da moreia um produto referencial, sendo o festival uma oportunidade para movimentar os sectores de hotelaria, transportes e, principalmente, alimentação e bebidas.

Com o objectivo de valorizar e promover a cultura gastronómica local, a expectativa é de que o Moreia Festival venha a ganhar espaço no calendário municipal e nacional, proporcionando aos santa-catarinenses e visitantes momentos de socialização, e que resulte em benefícios económicos para as famílias e comerciantes locais.

A vila piscatória de Ribeira da Barca é o principal ponto do litoral do Concelho de Santa Catarina constituindo um atractivo turístico pela beleza das suas paisagens naturais e pelas manifestações culturais típicas, com relevo para a música, dança e a gastronomia tradicional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 set 2018 11:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.