Livraria Pedro Cardoso lança 3º número da revista “Leitura”

PorExpresso das Ilhas,9 out 2018 7:13

A Livraria Pedro Cardoso lança esta sexta-feira o terceiro número da revista “Leitura”. A apresentação estará a cargo do professor Jorge Brito.

A revista traz como destaque principal a entrevista com o escritor e Prémio Camões 2018, Germano Almeida, onde revela como se tornou escritor e sintetiza o seu credo literário, assegurando que “não há uma única e exclusiva verdade”.

Neste número da revista, há uma reportagem sobre o plano nacional de leitura (PNL), no momento em que Cabo Verde está a preparar o seu PNL, para incentivar os cidadãos, de qualquer idade e grau académico, a ler mais e ler melhor, não apenas por necessidade, mas por prazer.

“Novas representações da mulher cabo-verdiana”, de Eurídice Monteiro, e “Cabo Verde na Obra de Eça de Queiroz”, de António Ludgero Correia, são os outros destaques da revista, cuja periodicidade é trimestral.

Ainda neste número, estão os resumos de apresentações de livros editados pela PNL, novidades editoriais, notícias e artigos de opinião sobre os livros.

Lançada em Abril deste ano, pela Livraria Pedro Cardoso, a revista tem como objectivo promover o livro e incentivar a leitura e os jovens escritores a publicar as suas escritas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 out 2018 7:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 jun 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.