A revista traz como destaque principal a entrevista com o escritor e Prémio Camões 2018, Germano Almeida, onde revela como se tornou escritor e sintetiza o seu credo literário, assegurando que “não há uma única e exclusiva verdade”.
Neste número da revista, há uma reportagem sobre o plano nacional de leitura (PNL), no momento em que Cabo Verde está a preparar o seu PNL, para incentivar os cidadãos, de qualquer idade e grau académico, a ler mais e ler melhor, não apenas por necessidade, mas por prazer.
“Novas representações da mulher cabo-verdiana”, de Eurídice Monteiro, e “Cabo Verde na Obra de Eça de Queiroz”, de António Ludgero Correia, são os outros destaques da revista, cuja periodicidade é trimestral.
Ainda neste número, estão os resumos de apresentações de livros editados pela PNL, novidades editoriais, notícias e artigos de opinião sobre os livros.
Lançada em Abril deste ano, pela Livraria Pedro Cardoso, a revista tem como objectivo promover o livro e incentivar a leitura e os jovens escritores a publicar as suas escritas.