Mayra e Lura apresentam novos singles no mesmo dia

PorChissana Magalhães,12 out 2018 14:11

As capas dos dois singles
As capas dos dois singles(Reprodução)

As cantoras Mayra Andrade e Lura lançaram hoje, simultaneamente, as suas novas músicas. Lura traz, em áudio, o funaná “Alguem di Alguem” enquanto Mayra Andrade mostra “Afeto” já em vídeo.

As duas cantoras usaram nos últimos dias as redes sociais para antecipar o lançamento dos seus novos trabalhos que coincidentemente foram hoje, 12, lançados. Os fãs não poderiam ter respondido melhor, mostrando-se ansiosos pela chegada dos novos temas das duas divas da música cabo-verdiana e seguindo cada publicação das cantautoras.

Mayra Andrade vinha deixando pistas sobre o seu novo disco, já anteriormente anunciado para o início deste ano, e que deverá chegar  em Janeiro de 2019 e intitulkar-se "Manga". Dias antes do lançamento do novo vídeo a cantora já tinha mostrado aos seus seguidores no Instagram um pequeno trecho do clip, dizendo-se ansiosa pela chegada do novo disco.

“Cinco anos já… Não vejo a hora de partilhar o meu novo projecto com todos vocês”, escreveu em Inglês, referindo a “Lovely Difficult”, o seu último disco lançado em 2013.

E há três dias acabou por revelar a imagem promocional do novo single que poderá também ser a capa do novo disco.

"Afeto" novo single de Mayra Andrade
"Afeto" novo single de Mayra Andrade

Com “Afeto” a cantora, que em 2014 trocou Paris por Lisboa”, comprova a cada vez mais forte “tendência África” que nos últimos anos está a inspirar as mais diversas expressões artísticas no ocidente, desde o cinema à literatura, e particularmente a música.

O single tem a marca da artista da Sony Music e traz ainda sonoridades do semba angolano e pode ser ouvido e visto nas plataformas Youtube e Vevo. 

Por seu lado, na sua conta de Instagram Lura fala de “Alguem di Alguem”, funaná com fusão de electrónica, como sendo uma crítica social que “sugere uma reflexão sobre o respeito pelo próximo, o respeito pela família, o respeito da mulher pelas outras mulheres, dos homens pelos outros homens e sobre tudo o respeito por si próprio”.

O single da cantora, que depois de alguns anos a residir em Cabo Verde regressou a Portugal, é apresentado pela sua editora, a Harmonia, em anúncio a um novo EP homónimo a ser lançado a 26 de Outubro.

“Mais uma vez, Lura elege o funaná, inicialmente música dos pobres, negros e quintais da era colonial, até se tornar o género musical emblemático da cultura da ilha de Santiago”, diz nota da editora enviada à comunicação social.

Lura regressa com o single "Alguem di Alguem"
Lura regressa com o single "Alguem di Alguem"

O álbum que sucede a “Herança” (2015) tem também como destaque um dueto com o rapper franco-ruandês Gaël Faye numa reinterpretação do tema de Teófilo Chantre “Crepuscular Solidão” que, conforme a Harmonia, apresentaram pela primeira vez ao vivo durante a homenagem a Cesária Évora, no último Festival Sakifo, na ilha de Reunião.

“Alguem di Alguem” está disponível em áudio nas plataformas Apple Music, Deezer, Spotify e iTunes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Chissana Magalhães,12 out 2018 14:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 jul 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.