Mayra Andrade canta com Emicida na Virada Cultural de São Paulo

PorChissana Magalhães,15 mai 2019 17:31

O influente rapper brasileiro convidou a cantora cabo-verdiana para o seu show Domingo, 19, na prestigiada Virada Cultural de São Paulo.

Há muito que Mayra Andrade está de namoro com o Brasil, país onde tem muitos amigos na área da música, com quem vem colaborando frequentemente. Em anos recentes foram muitas as suas colaborações com sonantes nomes da MPB, nomeadamente Caetano Veloso, Gilberto Gil (com quem fez a tour europeia de Refavela 40) , Chico Buarque, Lenine, Maria Gadú, e vários outros.

Desta vez é Emicida, fenómeno do rap brasileiro, a escolher Mayra Andrade como sua convidada para o espectáculo que apresenta dia 19 de Maio no evento Virada Cultural de São Paulo.

Não é um evento qualquer. Organizado pela prefeitura de São Paulo, para este festival musical são normalmente esperados cerca de 5 milhões de pessoas. E nos palcos (são vários, à semelhança do nosso AME) deste ano deverão desfilar 1200 atracções, entre elas estrelas da música brasileira como Anitta, Criolo, Karol Conka e Emicida.

O dono do sucesso “A Chapa é Quente” (indicado ao Grammy Latino em 2017) prepara um show especial, onde será recriado o ambiente e a setlist apresentada no espectáculo montado pelo artista e pela sua produtora, Laboratório Fantasma, em Novembro do ano passado quando aproveitou o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil para gravar o primeiro DVD de sua carreira e que celebrava a sua trajectória de mais de dez anos .

“Após se desdobrar em vídeo, o show chega agora também aos palcos, neste clima de celebração. A direção musical é de Dudu Marote e a direção do DVD de Fred Ouro Preto”, anuncia a assessoria de imprensa do artista.

Esta não será a primeira vez que Emicida dividirá o palco com um artista cabo-verdiano. Nem mesmo o foi quando, em Fevereiro do ano, passado Mário Lúcio o convidou para o seu show “África, uma viagem musical” em São Paulo. Antes disso o brasileiro tinha estado em Cabo Verde onde subiu ao palco da Atlantic Music Expo para acompanhar grupo de batucadeiras da ilha de Santiago com as quais tinha gravado anos antes.

Quanto a Mayra Andrade, depois do grande sucesso e repercurssão que teve o seu show no Kriol Jazz Festival Praia em Abril, tem à sua espera nas terras do pau brasil muitos fãs. Basta ver o entusiasmo de seguidores brasileiros nas suas contas de diferentes redes sociais. A cantora cabo-verdiana até figura no site brasileiro Queremos!, uma plataforma onde o público escolhe os artistas que quer ver actuar na sua cidade. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Chissana Magalhães,15 mai 2019 17:31

Editado porChissana Magalhães  em  9 fev 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.