Morreu o músico mindelense Jack Monteiro

Jack Monteiro
Jack Monteiro

O músico, compositor e intérprete mindelense, Joaquim Monteiro, morreu esta quarta-feira, aos 89 anos. A morte de Jack Monteiro foi anunciada por volta das 16 horas no Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente, confirmou hoje a enteada.

Em declarações à Rádio Morabeza, a sua enteada, Filomena Lima, explica que Jack Monteiro se encontrava acamado há cerca de dois anos, mas foi levado ao HBS na noite de terça, após uma crise, onde acabou por falecer no dia seguinte.

“Na noite de terça-feira ele estava a sentir-se cansado e foi levado ao hospital, acabando por morrer ontem, às 16 horas”, diz.

O corpo de Jack Monteiro está em câmara-ardente e segundo Filomena Lima o funeral deve acontecer no sábado.

Nascido em São Vicente, em 1929, Jack Monteiro teve uma carreira musica de mais de 50 anos, foi cantor das noites de serenata mindelese, mas nos últimos anos esteve afastado por razões de saúde.

O músico interpretou grandes compositores da música cabo-verdiana, sendo que algumas das suas composições, “Regresso” e “Capricho” foram gravados por Ildo Lobo e Bau. Na década de 60 gravou com Cesária Évora.

Em 1970 gravou, em Portugal, a célere morna “Judite”. Em 2002 gravou o CD “Sentimento”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,14 mar 2019 11:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 dez 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.