"Do melhor que há". Primeira noite do Mindel Ímpar Summer Jazz arrebata público

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 ago 2019 8:11

Maceo Parker
Maceo Parker(Inforpress)

​“Incrível”, “maravilhoso”, “Mindel Summer Jazz é do melhor que há”. Assim reagiu o público, que lotou a Pracinha do Liceu Velho, na madrugada de hoje, após cerca de cinco horas de música, protagonizada por músicos cabo-verdianos e internacionais.

Na assistência, o presidente da Assembleia Nacional, o primeiro-ministro, o ministro da Cultura e o presidente da Câmara de São Vicente, numa noite em que todos os elogios foram para o norte-americano Maceo Parker e banda, dos Estados Unidos da América, que trouxe a potente voz da cantora Farayi Malek.

Nove anos após a primeira edição, a organização considera que o certame já tem “o seu” público, que “cresce de ano para ano” até porque, na última noite, muita gente assistiu ao espectáculo de pé, já que, a dada altura, as cadeiras disponíveis estavam todas ocupadas.

O primeiro de dois dias do Mindel Ímpar Summer Jazz foi inaugurado pelo guitarrista cabo-verdiano Vamar Martins, seguido do camaronês Etienne Mbappe e banda e de Maceo Parker e banda, vindos dos EUA.

O certame prossegue na noite de hoje e a abertura terá como protagonistas Lizandra Gomes, jovem cantora natural da Madeira (Portugal) e filha de pais cabo-verdianos, acompanhada da banda Pret & Bronk, constituída por jovens músicos cabo-verdianos, entre os quais Khaly Angel, Ivan Medina e Vando, seguidos de Ron Savage (EUA).

A encerrar a 9ª edição do Mindel Ímpar Summer Jazz, que este ano homenageia o músico mindelense Biús, falecido há dez anos, sobe ao palco o moçambicano Jimmy Dludlu, tido como uma das “referências mundiais” do afrojazz.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 ago 2019 8:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 abr 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.