CENA reúne mulheres realizadoras num só palco

PorDulcina Mendes,6 mar 2020 9:00

Arrancou esta quinta-feira, na cidade da Praia a primeira edição da CENA – Mostra de Filmes dirigidos por mulheres. O evento reúne várias mulheres realizadoras num só palco, para mostrar os seus trabalhos e partilhar as suas experiências nesta área.

Depois da abertura, que ficou marcada por alguns discursos, foram exibidos filmes, e seguiu-se uma sessão de conversas com as realizadoras. 

Três das dez convidadas não marcaram presença neste evento. Segundo a organizadora, Chissana Magalhães, a intenção é de realizar mais edições após esta primeira Cena. 

De acordo com o cineasta Júlio Silvão, que esteve presente na sessão de abertura, a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde está disponível para continuar a construir parcerias com este tipo de evento.

“Talvez, nos próximos anos reforçar a nossa parceria, porque é algo diferente. E é nossa obrigação, como associação de cinema continuar a parceria, mas também mobilizar mais recursos para tornar realidade Mostra de Filmes dirigidos por mulheres”, assegura.

Nesta edição, a organização decidiu homenagear a cineasta Claire Andrade, de origem cabo-verdiana que vive nos Estados Unidos da América.

O evento de dois dias, que termina hoje, tem como finalidade dar visibilidade às mulheres cineastas cabo-verdianas e inspirar mais mulheres a enveredarem para a área do cinema e audiovisual.

A CENA irá contar nesta edição com a exibição de filmes dirigidos por oito mulheres, entre curtas e longas metragem, documentário e ficção. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 mar 2020 9:00

Editado porSara Almeida  em  1 dez 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.