Neste sentido, a organização resolveu celebrar essa data com uma acção solidária, e para isso desafiaram os restaurantes a prepararem uma receita à base da cavala, para oferecer às instituições que trabalham directamente com as famílias que estão a precisar da solidariedade.
Essa informação foi avançada à RCV, pela Josina Freitas da MariVentos.
Josina Freitas disse é difícil realizar este ano, o Kavala Fresk Feastival nos moldes habituais, mas que o dia não ficará em branco.
“Não queríamos que essa data passasse em branco, principalmente porque devido à pandemia muitas pessoas estão a passar dificuldades. Kavala Fresk Feastival resolveu fazer uma acção solidária juntamente com outros parceiros e este sábado que era para todos estarmos na avenida Marginal, vamos estar na comunidade juntamente com a Cruz Vermelha e outros parceiros para distribuir algumas refeições às famílias já identificadas”, avisa.
Conforme explicou o festival não acontece mas a ideia é desafiar cada um a confeccionar um prato à base da cavala. “Achamos que é muito importante comemorar essa data, mas de uma forma solidária. Partilhamos a informação no Facebook, as pessoas reagiram e os parceiros entraram em contacto connosco”.
E em Tarrafal de Santiago, a câmara municipal já anunciou o cancelamento da 6ª edição do Festival de Peixe, inicialmente prevista para 9 de Agosto do corrente ano, devido à pandemia do novo coronavírus.