Com uma plateia cheia, Cremilda interpretou os temas do seu disco “Folclore” e fez o público cantar e dançar numa viagem rica pelas sonoridades tradicionais de Cabo Verde, onde não faltaram os temas “Raio de Sol”, “Sonho dum Criola”, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená” e “Nôs Morna” entre outros.
A cantora carregou consigo a tradição baseada nas mornas e coladeiras e uma vez mais elevou as suas simples e humildes raízes com que faz sempre questão de presentear o seu público, destacando-se através da sua voz doce e meiga.
Além de cantar, Cremilda Medina também dançava, e no fim do espetáculo em nome da Câmara Municipal de Oeiras o Barreto Xavier, Director Municipal da Educação, Desenvolvimento Social e Cultura agradeceu a cantora e aos músicos por terem levado a Oeiras uma alegria ao coração das pessoas neste momento tão especial que todos estamos a atravessar.
Cremilda Medina que tem tido uma carreira ascendente na música tradicional de Cabo Verde encheu a coração dos presentes com a sua voz e simpatia.
O espectáculo contou com a presença do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro e a Embaixatriz, Manuela Brito, assim como nomes conhecidos da música de Cabo Verde.