Cremilda Medina no Festival Seixal World Music 2021, Portugal

PorExpresso das Ilhas,9 jun 2021 10:30

A cantora cabo-verdiana, Cremilda Medina vai levar a Morna de Cabo Verde ao Festival Seixal World Music 2021, que se realiza nos dias 19 e 20 deste mês.

O festival decorrerá no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, freguesia de Corroios, Seixal, em Portugal, e serão dois dias de música e expressão cultural imemorial. Cremilda Medina irá marcar presença, neste festival, no dia 19.  

Segundo uma nota enviada, Cremilda Medina actua pela primeira vez no Seixal e leva consigo temas em que canta o amor, a despedida, o mar e a essência do povo das ilhas crioulas. “Será certamente uma noite especial e repleta de emoções, em que interpretará os êxitos que já lhe valeram o reconhecimento internacional”.   

Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da actualidade de Cabo Verde e faz da morna a sua bandeira. A sua voz doce e o sorriso contagiante remetem-nos para lugares e sonhos, em que cada palavra entra directamente para o coração. A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua estrela-guia, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes. 

O Seixal World Music regressa este ano a Miratejo, com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba.

Criada e tocada por músicos de várias latitudes, com instrumentos e ritmos nativos originais, a música leva ao Parque Urbano José Afonso vários sotaques cheios de animação e alegria.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 jun 2021 10:30

Editado porSara Almeida  em  27 jul 2021 23:20

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.