Cremilda Medina leva a morna à Fundação Amália Rodrigues

PorExpresso das Ilhas,16 ago 2021 16:57

A cantora Cremilda Medina vai participar no espectáculo Fado e Morna, que acontece no dia 18 de Setembro, na Fundação Amália Rodrigues em Portugal.

Este espectáculo, de acordo com uma nota enviada, vai celebrar o Fado e a Morna e tem como objectivo homenagear a fadista Amália Rodrigues e a cantora Cesária Évora. 

“Na feliz coincidência de partilharem a Rua de São Bento, é com a união da Fundação Amália Rodrigues e do Centro Cultural de Cabo Verde que nasce o desejo de desenvolver um espectáculo que une, num formato acústico, o fado e a morna”, lê-se na nota.

Além de Cremilda Medina (Morna), o espectáculo, que acontece ao ar livre, no Jardim d’Amália, contará com a presença de Célia Leiria (Fado) e será .  

Conforme a mesma fonte, este espectáculo vai celebrar não só a música portuguesa e cabo-verdiana, mas também a cultura de ambos os países, e será preenchido com a leitura de poesia cabo-verdiana e portuguesa. “De forma a enriquecer esta viagem cultural, serão expostas peças do acervo de Amália e de Cesária”.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 ago 2021 16:57

Editado porSara Almeida  em  27 mai 2022 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.