“A Minha Idade” vence 3ª edição do Concurso Contos Igualdade de Género

PorSheilla Ribeiro,14 out 2021 10:08

O conto “A minha idade” de Néliciete Barbosa Tavares, é o vencedor da segunda edição do Concurso Nacional Contos Igualdade de Género.

Segundo divulgou hoje o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Néliciete Barbosa Tavares, de 17 anos, estudante do Liceu Domingos Ramos, Praia, é a vencedora da terceira edição do Concurso Nacional Contos “Igualdade de Género”.

Ariete da Veiga Moniz, 18 anos, estudante da Escola Secundária Luciano Garcia em São Lourenço dos Órgãos, é a segunda classificada, com o conto “Metamorfose”.

Em terceiro lugar, está o conto “Minha missão de salvamento”, de Mauro Georges Furtado Almeida, 15 anos, estudante da Escola Salesiana de Artes e Ofícios em São Vicente.

Conforme fez saber o ICIEG, até esta edição mais de 100 jovens de todo o país já se candidataram em todas as edições deste concurso.

O vencedor receberá um portátil, o segundo um tablet e o terceiro um telemóvel digital. Os restantes participantes receberão um prémio de participação.

O concurso Contos Igualdade de Género é fruto de uma parceria do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género com a Unitel T+ e visa promover o conhecimento e a mudança de comportamentos para uma sociedade pró-igualdade junto dos jovens de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,14 out 2021 10:08

Editado porSheilla Ribeiro  em  18 jul 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.