“Calheta de São Martinho na Rota Atlântica da Aéropostale” num livro

PorExpresso das Ilhas,17 jan 2022 12:14

O livro “Calheta de São Martinho na Rota Atlântica da Aéropostale” da autoria de Alexis Jenni, Marco Piazza, Gertrudes de Oliveira e Wlodzimierz Josef Szymaniak será lançado esta segunda-feira, 17, na cidade da Praia.

A apresentação da obra, na UniPiaget, estará a cargo de Alveno Figueiredo. 

Segundo uma nota enviada, esta obra pretende evidenciar e rememorar a Calheta de São Martinho como sítio histórico, no âmbito da dinâmica inicial da aviação transatlântica, focalizando a experiência inovadora do projecto Aéropostale.

Editado pela UniPiaget, a obra contou com o apoio da Embaixada de França e, conforme a mesma fonte, este livro debruça-se sobre o mito da companhia aérea Aéropostale, universalmente conhecido graças à literatura.

“Os autores confrontam testemunhos literários com vestígios patrimoniais da antiga base de hidroaviões na ilha de Santiago em Cabo Verde. Paradoxalmente, o património material da antiga hydrobase, apesar do evidente valor histórico e museológico, não é valorizado nem incluído nos roteiros turísticos. O trabalho examina fontes de literatura testemunhal, e propõe uma justaposição de documentação histórica e literária com a situação actual”, frisa.

A produção do livro contou com a colaboração de duas estudantes do quarto ano do curso de licenciatura em Tradução e Interculturalidades, Zeliana Gonçalves e Sara Moniz.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 jan 2022 12:14

Editado porAndre Amaral  em  11 out 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.