Segundo uma nota enviada, os artesãos e designers podem a partir de agora enviar as propostas ao prémio que homenageia o artesão Djoy Soares, falecido em 2018, e que foi um “defensor e promotor de uma ideia de conjunto e partilha no sector”.
A mesma fonte explicou que só serão admitidos os participantes da feira, que acontece de 30 de Novembro a 04 de Dezembro, na Praça Nova, no Mindelo.
Entre os requisitos propostos, também a organização informa que só será considerada uma única peça por cada candidatura e a peça proposta é avaliada mediante o envio de três fotos, com o nome desta, nome do participante e o material utilizado.
O CNAD comunica ainda que serão atribuídos dois prémios, sendo que um dos vencedores é escolhido através de votação na página do Facebook do centro.
As candidaturas, até o dia 20 de Novembro podem ser enviadas através do email cnad.comunicacao@gmail.com ou através da página do Facebook.
Também enquadrado na 5ª edição da URDI, inspirado sob o lema “Tradição Oral – Cultural Imaterial”, decorre, no Mindelo, a residência artística, que pretende desenvolver projectos conceptuais a partir da lata.
“Para além, de contribuir para a divulgação e revitalização das técnicas de trabalhar na latoaria, também propõe a reutilização e sustentabilidade do trabalho do artesão numa perspectiva expandida”, explicam os organizadores.
A residência artística Lata, que acontece no CNAD sob a coordenação do artista plástico Bento Oliveira, conta com a participação de António da Cruz (artesão), Carlos Noronha (artista plástico), Euclides Santos (artesão), Fernando Noia (artista Plástico), Manuel Fortes (professor), Manuel Cruz (artesão), e Stephanie Silva (designer).