Artigos sobre Centro Nacional de Artesanato e Design
2022, o ano da realização da maioria das actividades culturais
O ano de 2022 que já está a chegar ao fim fica marcado pela retoma (presencial) das actividades culturais, que estavam limitadas, devido à pandemia da COVID-19. Contudo, nem todas tiveram ainda lugar, como foi o caso do esperado Kriol Jazz Festival e do Carnaval. No mês de Dezembro chegou a Cabo Verde o documentário “Cesária Évora”, da realizadora portuguesa Ana Sofia Fonseca. O filme teve sete sessões nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e Santiago. A modelo cabo-verdiana, Stephany Amado foi eleita Rainha Continental (África) e recebeu a faixa de Primeira Dama de Miss Internacional 2022, num evento que aconteceu no Japão.
Prémio Djoy Soares: Candidaturas abertas até 20 de Novembro
O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) já tem abertas até 20 de Novembro as candidaturas ao Prémio Djoy Soares que permite a participação de artesãos e designers inseridos na Feira URDI, no Mindelo.
URDI 2022 leva "tradição oral" à Praça Nova
A sétima edição da URDI arranca a 30 de Novembro em São Vicente e tem como palco a Praça Nova. Sob o lema "Tradição Oral – Cultural imaterial", Paul e Boa Vista são os municípios em destaque.
Primeiro-ministro anuncia feira internacional de propriedade intelectual em São Vicente
Vai decorrer no Mindelo e será organizada em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).
Abertas as inscrições para concurso de design “Klaridad” da Urdi 2021
As inscrições para a quinta edição do concurso de design “Klaridad”, promovido no âmbito do Salão_Created in Cabo Verde para a Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi) 2021 estão abertas até 27 de Setembro.
URDI 2020 nas ilhas
O director do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) confirma a realização da URDI 2020, mas num formato diferente. A Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde, decorre entre os dias 25 e 29 de Novembro. Este ano, o evento de artesanato e design vai acontecer em todas as ilhas, nos ateliers dos artesãos.
URDI 2019: entre o presente e o futuro do artesanato
O Ministro da cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, afirma que a 4ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI) marca um ponto de viragem no sector do artesanato no país. Posição justificada com a publicação, em breve, da portaria que regulamenta o sector e com o lançamento do “Manual do Artesão”.
Todos à praça, a URDI já começou
A 3ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI), começou quarta-feira e decorre 2 de Dezembro, no Mindelo. O evento reúne mais de 140 criadores, nacionais e estrangeiros, sob o lema “Importância do Centro Nacional de Artesanato na criação de uma identidade visual cabo-verdiana”.
Filmes sobre artesanato para estimular a criatividade
É apresentada hoje, em Mindelo, a iniciativa Imagem e Ofícios, um programa do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) para estimular o processo criativo de artesãos, designers e outros criadores.
mais