​Museus recebem mais de 1500 visitantes em três dias

PorDulcina Mendes,23 nov 2022 12:02

Museu Etnográfico da Praia
Museu Etnográfico da Praia

Os museus tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através do Instituto do Património Cultural, registaram entre os dias 18, 19 e 21 deste mês, mais de 1.500 visitantes de navios de cruzeiros.

Essa informação foi avançada hoje, pelo Instituto do Património Cultural (IPC), que indicou que esses números representam claramente o impacto da retoma do turismo, mormente, o turismo de cruzeiro e das medidas de políticas estruturantes que vêm sido implementadas com vista à conexão do sector do turismo e da cultura.

O IPC acrescentou que neste particular destaca-se o importante diálogo entre o Instituto do Património Cultural e os operadores do sector turístico para potencializar os museus, monumentos e sítios como ofertas de excelência.

Conforme o IPC, este quadro reforça a pertinência dos projectos estruturantes de criação/reabilitação eleitos no quadro do POT (horizonte 2023-2026), e de outros programas e financiamentos nomeadamente o Museu do Mar, Museu do Sal, Museu de Arqueologia da Praia, Museu de Arqueologia da Boa Vista, Museu de São Filipe e a Musealização do Forte Duque de Bragança.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,23 nov 2022 12:02

Editado porSara Almeida  em  26 nov 2022 23:27

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.