​Livro “Educação Médica em Cabo Verde: Desafios” lançado na Praia

PorDulcina Mendes,1 dez 2022 10:09

O médico António Pedro Costa Delgado lança esta sexta-feira, 02 de Dezembro, a sua obra “Educação Médica em Cabo Verde: Desafios”. O lançamento terá lugar na Biblioteca Nacional, às 17h00, e estará a cargo de Adriana Carvalho e do jornalista Marco Rocha.

Segundo uma nota enviada pela EME Marketing, este livro resultou da conversão do trabalho de investigação para a elaboração da tese de doutoramento de António Pedro Costa Delgado em Saúde Internacional, enquanto tema de investigação das estratégias que Cabo Verde deve desenvolver para implantar a educação médica no contexto de pequeno país insular em desenvolvimento.

Nascido em Coculi (Santo Antão), António Pedro Costa Delgado é médico, mestre em Saúde Pública e PhD em Saúde Internacional.

Possui uma longa experiência profissional na área de Saúde Pública, com ênfase no desenvolvimento de políticas e gestão de sistemas de saúde e em educação médica e ocupou vários cargos na administração nacional de saúde.

Como funcionário da OMS África, foi consultor para a Reforma da Saúde em São Tomé e Príncipe, representante da OMS na Guiné-Bissau e ponto focal para o desenvolvimento de políticas de saúde e prestação de serviços nos onze países da África Central. Presentemente é docente de Medicina e de Saúde Pública, a tempo parcial, na Universidade de Cabo Verde.

António Pedro Delgado é também autor do livro “Políticas de Saúde em Cabo Verde na Década de 1980-1990: Experiência de construção de um Sistema Nacional de Saúde” e coautor do romance histórico “Tempo de John - Encalhe do SS John Schmeltzer em Cabo Verde 1947”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,1 dez 2022 10:09

Editado porAndre Amaral  em  24 ago 2023 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.