​Plano Nacional de Leitura vai sofrer um incremento a partir de Janeiro de 2023

PorDulcina Mendes,5 dez 2022 10:30

O Plano Nacional de Leitura vai sofrer um incremento a partir de Janeiro de 2023, com a aprovação de um plano de acção e uma equipa multidisciplinar que vai trabalhar a tempo inteiro. A informação foi avançada hoje, pela presidente do Instituto da Biblioteca Nacional, Matilde Santos à RCV.

Matilde Santos afirmou que vai ser constituído um conselho científico no sentido das actividades que vão ser desenvolvidas no âmbito do plano nacional terem um acompanhamento desde a sua fase inicial até ao seu término.

"Daí a necessidade de ter uma equipa multidisciplinar. Estamos a falar de uma equipa muito complexa com mais de 20 elementos que era uma das nossas reivindicações desde o início, de ter uma equipa que trabalhasse a tempo inteiro, para poder dar uma dinâmica maior ao plano nacional de leitura”, salientou.

A presidente do Instituto da Biblioteca Nacional afirmou ainda que essa equipa multidisciplinar será formada por professores, escritores e profissionais ligados à área da literatura.

Matilde Santos acrescentou ainda que o Plano Nacional de Leitura vai ainda ser fortalecido com mais 18 mil títulos que vão receber esta segunda-feira, 05, e que é uma oferta da congénere portuguesa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,5 dez 2022 10:30

Editado porAntónio Monteiro  em  28 ago 2023 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.