​Espectáculo “Zelos - Cabaret Kriol” no Centro Cultural do Mindelo

PorDulcina Mendes,22 dez 2022 7:01

A cidade de Mindelo recebe esta quinta e sexta-feira, o espectáculo “Zelos – Cabaret Kriol”. Trata-se de um espectáculo que traduz uma parceria artística entre a produtora Harmonia e o projecto Sapot Dividid.

O espectáculo acontece no Centro Cultural do Mindelo, às 21h00, e é destinado às pessoas maiores de 16 anos.

Segundo uma nota da Harmonia, este espectáculo nasce de uma visão do produtor musical Djô da Silva e inspira-se na linguagem híbrida e eclética dos cabaret-artísticos como fonte de inspiração para a concepção de um projecto cénico colaborativo que junta a artes cénicas, a música e a dança.

O projecto, conforme a mesma fonte mobiliza a experiência de produção de Djô da Silva, a dramaturgia e encenação de Caplan Neves - um dos mais notáveis dramaturgos da cena teatral mindelense, a direcção musical de Hernani Almeida - um dos mais notáveis músicos cabo-verdianos e cintilantes estrelas da label Harmonia como Jenifer Solidade, Ceuzany, Fábio Ramos.

Este espectáculo contará com a participação especial da Carmen Silva, e grandes promessas do teatro mindelense como Hugo Paz, Emerson Dias, Milton Fonseca, Benito Lopes ou veteranos das artes cénicas como Fonseca Soares.

Conforme a mesma fonte, este espectáculo visa conceber um objecto artístico sobre o qual opera esta ampla dinâmica de talentos, identidades e linguagens artísticas. “O mote surge de uma premissa que recicla o conceito de um projecto anterior produzido no Senegal pelo próprio Djô da Silva, mas que serve aqui de mero ponto de partida conceptual para um objeto artístico original e conceptualmente distinto”, indica o documento. 

Ainda de acordo com a Harmonia, o mote de partida explora o confronto dialético entre a aculturação e a apropriação cultural, entre a tradição e a inovação, entre culturas locais e o cosmopolitismo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,22 dez 2022 7:01

Editado porSara Almeida  em  13 set 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.