Segundo uma publicação da CMP na rede social, Facebook, desde a criação do concurso, esta é a segunda edição em que os candidatos elegem um país estrangeiro para a semana de preparação do concurso e também é a primeira vez que um país da África Ocidental recebe tal convite.
A mesma fonte explicou que este protocolo será também uma oportunidade de partilha a nível cultural e turística desses dois países, bem como, uma oportunidade para colocar a nossa cidade e o nosso país no mapa mundial dos operadores turísticos e agências de viagens.
Durante a estadia desta comitiva, a Câmara Municipal da Praia delineou uma semana de actividades de promoção social, cultural e artísticas com o intuito de promover o turismo, a cultura e a história da capital.
Passeios a pé, actividades com a população local e outras tarefas permitirão uma maior interação entre o turista e a realidade vivida localmente.
Conforme a mesma fonte, a Federação Internacional do Turismo terá como propósito promover o turismo da cidade da Praia em todas as suas plataformas e contactos (Tour Operator, Agências de Viagens).