​Cidade Velha recebe instalação artística “SELVA”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 mar 2023 11:44

O Convento de São Francisco, Cidade Velha, recebe este sábado, 11, a instalação artística “SELVA” da artista canaria Carmen Cólogan.

Conforme um comunicado enviado à Inforpress, a instalação “SELVA” trata-se de uma proposta artística de tecidos estampados onde a árvore é o elemento principal que brota do chão do espaço expositivo até o teto.

“Estas grandes telas formadas por um conjunto de árvores exóticas da Macaronésia, como dragoeiros, palmeiras, bananeiras e cactos, vestiram as paredes de pedra do Convento, dando-lhes cor e força”, explica a mesma fonte.

A instalação “SELVA” conta com a colaboração de instituições públicas como o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, Instituto de Património Cultural (IPC), Câmara de Ribeira Grande de Santiago – Cidade Velha, o departamento de Acção Exterior do Conselho insular de Tenerife, a Delegação em Cabo Verde da Fundação Canaria para Acção Exterior – Governo das Canárias, a Embaixada de Espanha em Cabo Verde, o organismo para a difusão da cultura CanariasCrea.

Também parceiros privados como a SpainArt e o Museu Canário LM Arte y Colección fazem parte desta colaboração.

A inaugurada acontece este sábado, 11, às 12:00, e contará com a presença da presidenta do IPC, Ana Samira Silva, presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Nelson Moreira, conselheira de Acção Exterior do Conselho insular de Tenerife, Liskel Álvarez, embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Ana Paredes, e delegado do Governo das Canárias em Cabo Verde, Jorge Cólogan.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 mar 2023 11:44

Editado porAndre Amaral  em  24 nov 2023 23:28