​Sociedade Cabo Verdiana de Música abre Serviços no Balcão Único da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago

PorDulcina Mendes,6 mar 2023 8:20

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) acaba de abrir os seus serviços no Balcão Único da Câmara Municipal de Santa Catarina, depois da conclusão de uma acção formativa ministrada para músicos, autores, artistas em Santiago Norte.

Numa nota enviada, a SCM revelou que o acto da abertura dos Serviços da SCM, no Balcão Único da CMSC, tem como propósito essencial dinamizar o sector da defesa dos direitos autorais no município de Santa Catarina.

“De valorização dos seus autores e artistas permitindo assim que a classe artística e criativa local tenha acesso a condições necessárias para formalizar o registo das suas músicas no concelho, que possa facilitar e preservar os seus trabalhos, e gerar rendimento económico, através da correcta exploração do activo económico das suas criações musicais”, acrescentou.

Sobre a acção formativa, a presidente da SCM, Solange Cesarovna disse que teve como principal objectivo fomentar o desenvolvimento do sector das Indústrias Criativas, no que tange a defesa dos direitos de autores e da aplicação da lei dos direitos autorais em vigor em Cabo Verde.

O acto de encerramento da acção formativa que aconteceu na quinta-feira, 02, contou com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina, Péricles Brito, do Comandante Regional de Santiago Norte, Estevão Tavares e da Presidente da Sociedade Cabo Verdiana de Música, Solange Cesarovna.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 mar 2023 8:20

Editado porAndre Amaral  em  3 mai 2023 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.