O cartaz artístico desta edição reúne nomes da música cabo-verdiana como Natalino Gomes, Bertania Almeida, Solange Cesarovna, Calu Bana, Toi Vieira, Albertino Évora, Arlindo Rodrigues e Mário Marta.
A produção e realização ficam a cargo de Boa Música e da Câmara Municipal de São Filipe e a organização convida toda a população e visitantes a participarem nesta celebração da “Morna, a verdadeira rainha di nôs terra”.
É a quarta vez consecutiva que o município de São Filipe se associa ao festival que, de acordo com a autarquia, é um dos “mais importantes eventos” dedicados à preservação e promoção da morna, património cultural imaterial da humanidade.
A entrada é gratuita o que reforça o carácter inclusivo e comunitário do festival, de acordo com a mesma fonte.
“A morna, património cultural imaterial da humanidade, é mais do que música, é identidade, memória e alma de Cabo Verde. Representa a nossa história, os nossos sentimentos mais profundos e a maneira única com que exprimimos saudade, amor e resistência. Celebrar a morna é celebrar aquilo que somos” refere a nota.
Para a câmara, receber esta edição do festival é motivo de orgulho para São Filipe, que consolida o seu papel como um importante centro de criação, valorização e difusão do talento nacional e sublinha que a realização do festival no município aproxima a comunidade das suas raízes e promove um ambiente onde música, tradição e emoção se unem num só palco.
A edilidade de São Filipe reafirma o seu compromisso em continuar a trabalhar com parceiros, instituições, artistas e com toda a população na construção de um município “vibrante, cultural, aberto e firmemente ligado à sua identidade".
homepage








