Segundo a Xpressa Escola de Teatro, o evento tem como objectivo levar a arte para as ruas. “Por tal, convidamos todos os artistas de teatro, música, dança, performance, pintura etc. e tal a participar. Pois num país onde se diz respirar arte e cultura, estranhamente não temos artistas de rua”.
O “Teatro Largod” surgiu pela primeira vez em 2014, na abertura do Festival Internacional de Teatro Mindelact, onde vários personagens invadiram a Rua de Lisboa, celebrando este evento.
A partir daí, a mesma fonte conta que tem apostado em formações com foco na técnica do teatro de rua aliada às técnicas de construção de personagens, de expressão corporal e de manipulação e transformação de objectos, para dar continuidade a este objectivo de incentivar os nossos criadores a saírem para as ruas e a mostrar o resultado das suas criações.
“Teatro de rua é sempre mais libertador e desafiante, o que tem feito com que os nossos alunos e as nossas alunas possam não apenas experimentar, mas também dar um salto qualitativo nas suas aprendizagens”, indica.
homepage








