​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,8 jan 2018 10:29

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Batuque alcança Mindelense. Céltic continua a comandar. Flor Jovem mantém-se no topo. Santo Crucifixo isola-se. Académica sozinha no topo.

São Vicente

O Batuque venceu o Farense por 1-0, em jogo da 3ª jornada do campeonato regional e alcança o Mindelense na liderança da prova.

Já o Mindelense empatou a zero com o Ribeira Bote, o Derby também empatou a um golo com o Salamansa e a Académica foi derrotada pelo Castilho por 2-0.

Quadro completo dos resultados da 3ª jornada:

Académica 0 Castilho 2, Mindelense 0 Ribeira Bote 0, Derby 1 Salamansa 1 e Farense 0 Batuque 1.

O Batuque e Mindelense lideram a tabela classificativa com os mesmos sete pontos, seguidos de Castilho, com seis pontos, Derby com cinco pontos, Académica três pontos, Salamansa, dois pontos, e Farense e Ribeira Bote ambos com um ponto.

Santiago Sul

A Académica da Praia encerrou na tarde de ontem a 10ª jornada do Regional de Futebol de Santiago/Sul, com uma vitória de 2-1 ao Tchadense e volta a encostar-se ao Celtic, com menos um ponto, na perseguição ao comandante da prova.

Já no primeiro jogo de ontem, a equipa dos Travadores, na estreia do novo treinador para o campeonato, Dino, não foi além de um empate a uma bola com o Benfica da Praia.

No Sábado, o Sporting, detentor do título nacional e regional, derrotou o Tira Chapéu por 1-0, ao passo que o Celtic venceu a formação da Ribeira Grande por 2-1.

A jornada décima foi inaugurada no sábado com o empate a 2-2 entre Desportivo da Praia x Eugénio Lima, enquanto o Boavista goleou o Bairro por 7-3.

O Celtic comanda com 25 pontos, seguido da Académica (24), Sporting (23), Boavista (22), Desportivo da Praia (14), Bairro (11), Tchadense e Travadores (10), Ribeira Grande, Tira Chapéu e Benfica da Praia (07) e Eugénio Lima (03).

Académica, Eugénio Lima, Boavista e Desportivo têm um jogo em atraso.

Santiago Norte:

O Flor Jovem venceu este sábado o “derby” contra os campeões em título, o AJAC, por 2-1, em jogo a contar para a sétima jornada do regional de futebol de Santiago Norte e continua na liderança, com dois pontos de diferença.

Com este resultado, a formação micaelense, que conta com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota e que lidera desde a quarta jornada o principal campeonato da região, reforça a cada jogo a liderança e passa a somar 15 pontos, dois de diferença sobre o Beira Mar.

Tendo em conta que o Scorpion perdeu fora de casa, com o Estrelas dos Amadores, por 1-0, o Beira Mar do Tarrafal torna-se no novo “perseguidor” do líder Flor Jovem.

Também no sábado, o Varandinha recebeu e venceu o Benfica, por 1-0. O São Lourenço perdeu por 2-3 com “lanterna-vermelha”, o Desportivo de Calheta, somando a sua primeira vitória no campeonato, mas vai continuar no fundo da tabela classificativa.

Já o Grémio de Nhagar perdeu em casa com o Beira Mar, por 1-2.

Com o fecho desta sétima jornada, Flor Jovem continua na liderança, com 15 pontos, Beira Mar no segundo posto, com 12 pontos, Scorpion passa a dividir o terceiro lugar com Estrela dos Amadores, enquanto o Varandinha e o Grémio de Nhagar passam a dividir o quinto lugar com, 10 pontos cada. O São Lourenço e o Benfica dividem o sétimo lugar, com oito pontos.

Os campeões em título, o AJAC, ocupam o nono lugar, com seis pontos e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, com quatro pontos.

Santo Antão Norte

A equipa do Santo Crucifixo venceu o Paulense por 2-0 no jogo deste domingo, a contar para a terceira jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão em Santo Antão Norte e assumiu a liderança isolada da classificação.

No sábado, o Foguetões impôs uma derrota (1-0) ao Rosariense que, com esse resultado, perdeu a liderança da tabela classificativa da competição.

Na segunda partida da tarde de sábado, o Beira-Mar e o Sinagoga empataram a uma bola.

Com os resultados da terceira jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão em Santo Antão Norte, o Santo Crucifixo é líder, com nove pontos, o Rosariense beneficia do seu melhor “goal average”, para ocupar a segunda posição, com os mesmos seis pontos que o Foguetões, terceiro classificado.

Na segunda metade da tabela está o Sinagoga, com quatro pontos, o Beira-Mar conseguiu o seu primeiro ponto. Na sexta e última posição está o actual campeão regional, o Paulense.

Na segunda divisão, disputou-se a segunda jornada do campeonato regional, com vitória da formação de Janela sobre o Torreense por 1-0.

O Solpontense, com melhor “goal average”, lidera com os mesmos três que pontos a equipa de Janela, segunda classificada, e em última posição, o Torreense, que ainda não pontuou.

Santo Antão Sul

A Académica do Porto Novo lidera de forma isolada, com seis pontos, o campeonato regional de futebol em Santo Antão Sul, depois da goleada (4-0), imposta, este sábado, ao Sporting, no fecho da segunda jornada da competição.

Ainda no sábado, a Fiorentina ganhou ao Marítimo, por 3-2.

Na sexta-feira, na abertura desta ronda, Inter tinha goleado o Sanjoanense, por 4-1.

A Académica é líder, com seis pontos. A Fiorentina, o Inter, o Sporting e o Marítimo repartem o segundo lugar, com três pontos cada, estando o Sanjoanense no último lugar, sem qualquer ponto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,8 jan 2018 10:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.