Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,18 dez 2017 11:45

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Fica aqui o resumo dos principais resultados.

São Vicente: Mindelense isola-se no comando do regional de futebol

O Mindelense venceu, no domingo, a Académica por 1-0 e isolou-se no topo da tabela classificativa.

Nos outros jogos referentes à segunda jornada do campeonato regional de futebol, Farense e Salamansa empataram a zero bolas. Também o Batuque e Derby empataram (2-2). Castilho venceu o Ribeira Bote por 3-2.

Na classificação, o Mindelense comanda com seis pontos, seguido do Derby (2º classificado) e Batuque (3º classificado) com quatro pontos.

A Académica e Castilho estão na quarta posição, com 3 pontos cada.

Salamansa e Farense têm um ponto e estão na sexta e sétima posições, respectivamente. Ribeira Bote ainda não pontuou.

Santiago/Sul: Celtic mantém liderança do campeonato

A equipa do Boavista encerrou domingo a sétima jornada do regional de futebol de Santiago Sul, com uma goleada de 3-0 sobre o Benfica da Praia. Ainda na tarde de ontem, o líder Celtic venceu o Tira Chapéu por 3-1.

Com estes resultados, o Celtic, mantém a sua invencibilidade, com seis vitórias e um empate, e confirma a liderança, isolada, mantendo a mesma diferença de três pontos sobre o Boavista, segundo classificado.

Já na tarde de sábado, o Sporting, campeão de Cabo Verde e de Santiago Sul em título, aplicou a goleada mais expressiva da jornada, 4-0 ao Bairro.

No outro jogo, a Académica goleou o Desportivo da Praia por 3-0.

Cumprida a sétima jornada, a tabela é liderada pelo Celtic que comanda, de forma isolada, com 19 pontos, seguido do Boavista com 16, da Académica com 15 (menos um jogo) e do Sporting com 14.

Santiago/Norte: Flor Jovem mantem-se no topo da tabela classificativa

O Beira Mar venceu, este domingo, o Varandinha por 2-1, no jogo que fechou a quinta jornada do campeonato regional de futebol Santiago Norte e entrou na “perseguição” ao líder,Flor Jovem.

A quinta jornada do principal campeonato da região terminou com um empate entre Benfica e Flor Jovem (1-1) e quatro vitórias, sendo uma goleada de Estrelas dos Amadores sobre São Lourenço (4-1), Grémio de Nhagar e Scorpion (0-1), Varandinha e Beira Mar (2-1), AJAC e Desportivo (2-1).

Com o fecho da quinta jornada, Flor Jovem mantém-se na liderança com 11 pontos, Scorpion na segunda posição com 10 pontos e as equipas do Grémio de Nhagar, Estrelas dos Amadores, São Lourenço, Benfica e Beira Mar dividem a terceira posição, com sete pontos.

A oitava posição é, igualmente, dividida entre Varandinha e AJAC com seis pontos, e o Desportivo de Calheta, mantém um ponto, é a “lanterna vermelha”.

Santo Antão/Sul: Académica conquista sexta supertaça

A Académica do Porto Novo derrotou, sábado, os Sanjoanenses, por 4-0, e conquistou a edição 2017 da supertaça Filipe de Bitú, a segunda competição disputada esta época em Santo Antão – Sul, depois do torneio da abertura.

A Académica, ganha assim a sua sexta supertaça Filipe de Bitú, troféu que homenageia uma das glórias do futebol porto-novense, já falecido.

Santo Antão/Norte: Rosariense lidera campeonato

A equipa do Foguetões venceu, domingo, o Beira-Mar por 2-1, em jogo a contar para segunda jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão em Santo Antão norte.

No sábado, o Santo Crucifixo venceu o Sinagoga por 1-0 e o Rosariense goleou o Paulense por 4-1.

Com estes resultados o Rosariense beneficia do seu melhor “goal average” para se manter no primeiro lugar com os mesmos seis pontos que o Santo Crucifixo, em segundo, o Sinagoga está em terceira posição com os mesmos três pontos que o Foguetões, quarto classificado.

O Beira-Mar e o Paulense ainda não pontuaram.

No campeonato da segunda divisão, o Solpontense venceu domingo o Torreense por 2-0.

Os resultados da tarde de ontem colocam o Solpontense na liderança com três pontos. Janela e Torreense ainda não pontuaram.

Na próxima jornada, a segunda, será disputada a partida entre as equipas de Janela e do Torreense.

Maio: Santana lidera campeonato regional

O Académico 83 iniciou o regional de futebol do Maio com uma vitória frente ao Santana por 3-1 e lidera a prova em igualdade pontual com os adversários directos, mas com melhor diferença de golos.

No segundo jogo deste domingo, a Académica do Maio venceu o Onze Unidos por 1-0.

No sábado, a equipa de Barreirense derrotou o Real Marítimo por 2-0 o mesmo resultado registado na partida entre Morrerense e Mira-Mar (2-0).

Nos jogos referentes ao campeonato da 2ª divisão, Santa Clara venceu Figueirense por 1-0 e Beira-Mar bateu o Cruzeiro por 3-1.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,18 dez 2017 11:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.