Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 dez 2017 15:53

​Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Fica aqui o resumo dos principais resultados.

Santiago Norte: Flor Jovem lidera campeonato regional

A equipa da Flor Jovem lidera o campeonato regional de futebol de Santiago Norte, quando está fechada a quarta jornada da prova. A formação venceu sábado Estrela dos Amadores por 2-1.

No domingo, a equipa São Lourenço perdeu em casa na recepção ao Grémio de Nhagar, por 3-1.

Resultados dos jogos da quarta jornada disputados este fim-de-semana:

Flor Jovem venceu Estrela dos Amadores por 2-1, Beira-mar derrotou Benfica por 1-0, Desportivo e Varandinha empataram a zero bolas e Scorpion ganhou AJAC por 3-1.

Com o fecho da quarta jornada, Flor Jovem lidera com 10 pontos, e as equipas Grémio de Nhagar, São Lourenço e Beira Mar e Scorpion dividem a terceira posição, com os mesmos sete pontos.

A sexta posição é ocupada pela Varandinha com seis pontos, no sétimo lugar está Estrela dos Amadores, seguido do Benfica e AJAC com quatro pontos cada.

O Desportivo de Calheta, com um ponto, é a “lanterna vermelha”.

Santo Antão/Norte: Paulense inicia defesa do título com derrota. Rosariense segue na frente

A equipa do Paulense começou ontem a defesa do título de campeão regional de futebol de Santo Antão Norte com uma derrota frente ao Sinagoga por 2-3 no jogo de encerramento da primeira jornada da competição.

No sábado, o Rosariense venceu o Beira Mar por 3-0.

Na segunda partida da tarde de sábado, o Santo Crucifixo venceu o Foguetões por 3-2.

Com estes resultados o Rosariense, beneficiando do seu melhor goal-average, lidera a tabela classificativa com os mesmos três pontos que o Santo Crucifixo e Sinagoga, enquanto o Foguetões, o Paulense e o Beira Mar têm zero pontos.

O campeonato da segunda divisão só arranca no próximo domingo, 17, com o jogo entre as equipas do Torreense e do Solpontense.

Santo Antão/Sul: Académica conquista torneio de abertura

A Académica do Porto Novo conquistou, este sábado, o torneio de abertura da temporada futebolística em Santo Antão – Sul, ao vencer o Marítimo, por 3-0, em jogo a contar para a última jornada da prova.

A Académica ganhou o torneio, com 13 pontos, mais dois pontos do que a Fiorentina, o segundo classificado que, sexta-feira, goleou o Sanjoanense, por 4-1.

No outro jogo da derradeira jornada da competição, o Sporting e o Inter empataram, este sábado, a uma bola.

A Académica ficou em primeiro lugar, com 13 pontos, seguida pela Fiorentina, com 11 pontos. O Inter classificou-se em terceiro lugar, com sete pontos, mais três que o Marítimo e o Sporting, que repartiram o quarto posto, com quatro pontos cada. O Sanjoanense, com apenas um ponto, ficou em último posto da tabela.

Na próxima semana, disputa-se a supertaça “Filipe de Bitú”, entre a Académica e o Sanjoanense.

Maio: Onze Unidos, Real Marítimo, Académico e Barreirense passa às meias-finais da Taça Djarmai

A equipa de Mira-Mar goleou domingo a congénere de Santana por 3-0, em jogo a contar para a quinta jornada da Taça Djarmai, mas não passou às meias-finais.

Apesar deste resultado que lhe permite alcançar os mesmos nove pontos que os adversários do Grupo “B”, o Mira-Mar não conseguiu apurar-se para a próxima fase da competição devido a desvantagem no “goal average”.

No segundo jogo de domingo, também referente ao grupo “B”, o Barreirense e o Beira-Mar empataram a duas bolas, resultado que faz com que a equipa do Barreiro (2º) e o Onze Unidos (1º) passem às meias-finais.

No Grupo “A”, o Académico 83 (1º) e o Real Marítimo (2º) são as equipas apuradas para as meias-finais.

Os jogos das meias-finais da Taça Djarmai disputam-se no dia 10 de Fevereiro de 2018. Onze Unidos (1º Grupo B) defronta o Real Marítimo (2º Grupo A) e o Académico 83 (1º Grupo A) mede forças com o Barreirense (2º Grupo B).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 dez 2017 15:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.