​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,16 jan 2018 10:44

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Batuque isola-se. Flor Jovem continua na liderança. Académica segue em frente. Académico 83 e Morerrense repartem liderança. Vulcânico mantém-se no topo. Sport Club Sal-Rei comanda. Belo Horizonte ascende ao comando.

São Vicente

O Batuque Futebol Clube é o novo líder isolado do campeonato de São Vicente da 1ª divisão ao vencer o Ribeira Bote por 3-1 e beneficiar do empate do Mindelense (1-1) ante o Farense, na 4ª jornada.

Nos outros jogos da jornada, destaque para a goleada de 5-1 que o Derby impôs ao Castilho e para a vitória do Salamansa, de 2-1, ante a Académica do Mindelo.

Resultados completos da 4ª jornada: Batuque 3 Ribeira Bote 1, Salamansa 2 Académica do Mindelo 1, Mindelense 1 Farense 1 e Derby 5 Castilho 1.

Na classificação, Batuque é líder isolado com 10 pontos, seguido do Mindelense e Derby com os mesmos oito pontos, Castilho com seis pontos, Salamansa cinco pontos, Académica três pontos, Farense dois pontos e Ribeira Bote com um ponto.

Os jogos da 5ª jornada estão agendados para o fim-de-semana de 27 e 28.

Santiago Norte

O Flor Jovem empatou domingo na recepção ao Grémio de Nhagar (1-1), no jogo que fechou a oitava jornada do regional de futebol de Santiago Norte, mas continua na liderança, com dois pontos de diferença sobre Beira Mar, que empatou a zero bolas com o São Lourenço.

Varandinha venceu Estrelas dos Amadores por 3-1 e Benfica levou de vencida os campeões em título do AJAC por 2-1.

Com o fecho desta oitava jornada, Flor Jovem continua na liderança com 16 pontos, seguido do Beira Mar (14) e Varandinha (13). O Scorpions mantém-se no quarto lugar com 12 pontos, enquanto Estrelas dos Amadores e Grémio de Nhagar e Benfica dividem o quinto lugar com 11 pontos cada.

A oitava posição é ocupada pelo São Lourenço com nove pontos, AJAC continua na nona posição com seis pontos e Desportivo, com cinco pontos, continua com a “lanterna vermelha”.

Santo Antão Sul

A vitória da Académica (3-0) frente à Fiorentina foi o destaque da terceira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul. O Marítimo conseguiu o mesmo resultado diante do Inter.

Já o Sanjonense conquistou o seu primeiro ponto no campeonato ao empatar, sem golos, com o Sporting.

A tabela classificativa é liderada pela Académica, com nove pontos, seguida pelo Marítimo, com seis pontos, e pelo Sporting, com quatro pontos conquistados.

A Fiorentina e o Inter repartem o quarto posto, ambos com três pontos, estando em último lugar a equipa do Sanjoanense, com um ponto.

Maio

A equipa do Mira-Mar venceu este Domingo o Onze Unidos por 2-0, em jogo disputado no estádio municipal do Maio e consegue, assim, arrecadar os seus três primeiros pontos no campeonato regional de futebol do Maio.

Ainda no domingo, a contar para a 4ª jornada do campeonato, as equipas da Académica e Real Marítimo empataram a uma bola.

A liderança é partilhada entre as equipas do Académico 83 e do Morerrense, ambas com 10 pontos. No fundo da tabela encontra-se o Real Marítimo com apenas com um ponto.

Fogo

A equipa do ABC de Patim consentiu no domingo a sua nona derrota em dez jogos. Desta vez perdeu por 2-1 frente à equipa do Nova Era.

Resultado completo da décima jornada: Cutelinho 2 – Botafogo 2, No Pintcha 2 – Spartak 3, Vulcânico 4 – Académica 1, Nova Era 2 – ABC de Patim 1 e Valencia 0 – Atlético 0.

A tabela classificativa é liderada pelo Vulcânico, com 28 pontos, seguido do Botafogo com 22; Académica 18; Spartak, 17; Valência e Nova Era 15; No Pintcha 1;, Cutelinho 08; Atlético 07 e ABC de Patim 01 ponto.

Para a próxima 11ª jornada, jogam Académica – Spartak, Botafogo – Valência, Atlético – Nova Era, Vulcânico – No Pintcha e ABC de Patim – Cutelinho.

Boa Vista

A equipa do Sport Club Sal-Rei continua a liderar o regional da Boa Vista, ao somar mais uma vitória este fim-de-semana, sobre a Académica, por 2-0, no jogo da quinta jornada do campeonato daquela ilha.

Onze Estrelas venceram a equipa do Juventude por 2-0.

A formação do Sal-Rei soma 12 pontos, mais dois que o Onze Estrelas e três em relação a Académica.

Nos outros jogos, Sanjoanense venceu o Sporting da Boa Vista por 3-2. África Show derrotou o Desportivo por 3-0.

África Show soma seis pontos e o Desportivo está no fundo da tabela, sem qualquer ponto.

São Nicolau

A equipa do Belo Horizonte ascendeu este fim-de-semana à liderança do campeonato de São Nicolau ao somar a segunda vitória consecutiva na competição, passando a somar seis pontos.

Nos outros jogos desta jornada, a Académica da Preguiça ganhou por 1-0 ao Talho e a Ribeira Brava perdeu ante ao Atlético pelo mesmo resultado.

Na outra partida, Praia Branca e o Ajat SN empataram a zero bolas.

Completado a segunda jornada, o Belo Horizonte lidera com seis pontos, os mesmo que a Académica da Preguiça. Atlético e Talho vêm a seguir com três pontos, seguidos de Ajat SN com um ponto. Na cauda da tabela está Ribeira Brava, ainda sem pontuar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,16 jan 2018 10:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.