Antigo internacional Dário Furtado termina a carreira e integra a equipa técnica do Boavista

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 out 2018 7:27

Dário Furtado
Dário Furtado

​O antigo internacional cabo-verdiano Dário Furtado termina a carreira de futebolista e passa a integrar a equipa técnica do Boavista da Praia.

Na época passada, Dário foi campeão de Cabo Verde pela Académica da Praia e agora inicia uma nova fase na carreira, desta feita como adjunto do treinador Janito Carvalho, na equipa axadrezada da capital.

“O desafio é diferente e ainda há que digerir as saudades de estar dentro dos relvados, mas os objectivos continuam os mesmos”, disse Dário Furtado, em entrevista à página da Direcção-Geral dos Desportos.

Dário Furtado, que já foi um dos capitães da selecção cabo-verdiana, é um dos futebolistas mais consagrados do futebol cabo-verdiano.

Como futebolista, jogou no Sporting da Praia, onde venceu títulos regionais e cinco títulos nacionais, quatro deles de forma consecutiva, e teve passagem também pelo Boavista

Também fez carreira profissional em Portugal, onde jogou cinco épocas, na primeira e segunda divisão, em clubes como o Gil Vicente, Ovarense, Marco de Canavezes e Paços de Ferreira. Neste último emblema, Dário foi campeão da segunda divisão na época 2004/2005.
Em Cabo Verde, foi no Desportivo da Praia, que define como clube de coração, onde tudo começou, com 16 anos, na época 1998/1999, antes de rumar a Portugal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 out 2018 7:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.