Desembarcado no Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, na noite desta sexta-feira, Gianni Infantino enalteceu o gesto da edilidade praiense, tendo mostrado “muito grato pelo facto de ter recebido a chave da cidade capital”, logo na sua primeira visita oficial a Cabo Verde.
O responsável da FIFA manifestou a sua satisfação pela forma como o autarca mostrou toda a sua abertura para desenvolver uma política consentânea para a promoção do futebol na Cidade da Praia e em Cabo Verde.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, considerou ser “uma honra para a Cidade Praia receber a mais alta entidade do Futebol Mundial”, tendo aproveitado a oportunidade para destacar “os ganhos da capital e de Cabo Verde em geral no que se refere ao progresso” do futebol.
O presidente da FIFA e a sua delegação reúnem-se, ainda hoje, com a FCF, na sua sede, tendo ainda agendado uma visita ao Presidente da República, Jorge Fonseca, seguida de uma conferência de imprensa para proceder ao balanço desta digressão a Cabo Verde.
Gianni Infantino deixa a Cidade da Praia esta tarde, depois de se inteirar do funcionamento das estruturas da Federação cabo-verdiana de Futebol e de ter apresentado o seu plano para o desenvolvimento do futebol neste arquipélago que diz ter boas referências enquanto “um país de futebol”.