Presidente da FIFA em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2018 7:50

Gianni Infantino
Gianni Infantino

​O presidente da FIFA, Gianni Infantino, chega sexta-feira a Cabo Verde para uma visita de cerca de 24 horas, um mês após o presidente da CAF também ter estado no país, anunciou fonte oficial.

A informação foi avançada segunda-feira, em conferência de imprensa, pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, indicando que Gianni Infantino chega sexta-feira à noite à cidade da Praia, onde permanecerá até ao dia seguinte.

Na sua primeira visita a Cabo Verde, o presidente da entidade máxima do futebol mundial será recebido pelas mais altas autoridades do Estado, terá um encontro com a direcção da FCF e com agentes desportivos, na cidade da Praia.

Mário Semedo diz que a visita do presidente da FIFA a Cabo Verde acontece "num momento certo", um mês após o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmed Ahmed, também ter estado no país.

"Em três meses conseguimos trazer aqui altos dirigentes do futebol africano e mundial, penso que é motivo de prestígio para o nosso país, para a FCF e para toda a comunidade desportiva", sustentou Semedo.

Mário Semedo recordou que quando foi eleito, em Outubro, traçou como "objectivo claro e imediato" reaproximar a FCF das grandes estruturas do futebol africano e mundial.

"E quando nos reaproximamos destas entidades desportivas queremos aproveitar ao máximo os grandes programas de desenvolvimento que têm", sublinhou o dirigente federativo.

Um dos projetos que será apresentado ao presidente da FIFA é o novo modelo do campeonato nacional, orçado em mais 50 milhões de escudos cabo-verdianos.

Mário Semedo espera contar com o apoio da FIFA, depois de o presidente da CAF também ter garantido o co-financiamento do novo modelo da prova máxima do futebol cabo-verdiano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2018 7:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.