Mário Semedo falava em declarações à Inforpress à margem do jogo de observação entre mistos de Santiago Norte e Sul promovido este sábado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.
Conforme explicou, a iniciativa envolve jovens dos 18 aos 22 anos das duas regiões da ilha de Santiago e está inserida no quadro da política de formação e observação da federação.
“Quisemos aproveitar a estada do seleccionador nacional e da equipa técnica para fazer esta observação em Santiago, convidando as regiões norte e sul da ilha a organizarem um jogo e ver o que se pode fazer relativamente à questão de caça de talentos”, disse Mário Semedo, garantindo que a FCF vai continuar a apostar noutros escalões de formação.
No seu entender, é fundamental que se comece a ter uma ideia a nível nacional dos jogadores com talento e, através das acções de formação e jogos de observação, criar selecções de diferentes categorias que, conforme adiantou, irão participar não só nos jogos amigáveis como também nas competições.
De acordo com a mesma fonte, a FCF pretende, posteriormente, promover a iniciativa de jogos de observação e formação de jogadores noutras ilhas do arquipélago, com o objectivo de explorar as potencialidades de que o país dispõe.