FCF aposta na promoção dos novos talentos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 out 2018 9:14

​O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol disse sábado que o País tem muitos jovens com qualidade e competência para, no futuro, representar a Selecção Nacional, realçando, no entanto, que é fundamental apostar nos diferentes escalões de formação da modalidade.

Mário Semedo falava em declarações à Inforpress à margem do jogo de observação entre mistos de Santiago Norte e Sul promovido este sábado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Conforme explicou, a iniciativa envolve jovens dos 18 aos 22 anos das duas regiões da ilha de Santiago e está inserida no quadro da política de formação e observação da federação.

“Quisemos aproveitar a estada do seleccionador nacional e da equipa técnica para fazer esta observação em Santiago, convidando as regiões norte e sul da ilha a organizarem um jogo e ver o que se pode fazer relativamente à questão de caça de talentos”, disse Mário Semedo, garantindo que a FCF vai continuar a apostar noutros escalões de formação.

No seu entender, é fundamental que se comece a ter uma ideia a nível nacional dos jogadores com talento e, através das acções de formação e jogos de observação, criar selecções de diferentes categorias que, conforme adiantou, irão participar não só nos jogos amigáveis como também nas competições.

De acordo com a mesma fonte, a FCF pretende, posteriormente, promover a iniciativa de jogos de observação e formação de jogadores noutras ilhas do arquipélago, com o objectivo de explorar as potencialidades de que o país dispõe.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 out 2018 9:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.