​Federação quer “reaproximar-se” da FIFA e CAF

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 jan 2018 16:00

Mário Semedo
Mário Semedo

A Federação Cabo-verdiana de Futebol está a aprofundar os contactos com a FIFA e com a Confederação Africana de Futebol. A ideia é reaproximar das instituições que gerem o futebol africano e mundial, disse hoje fonte da FCF.

Em entrevista à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, avançou que contactos estão a ser encetados com os responsáveis das duas instituições. Para o efeito, a FCF esteve presente, recentemente, através dos vice-presidentes Gerson Melo e Inácio Carvalho, numa conferência sobre o futebol internacional, no Egipto.

Tratou-se, de acordo Mário Semedo, “de uma oportunidade para encetar contactos com os responsáveis de modo que o futebol cabo-verdiano consiga estar por dentro de todo o dossiê e projectos dos organismos internacionais”.

O presidente da FCF acrescenta, no entanto, que passos para esta reaproximação já foram iniciados com a visita a Cabo Verde do director do Departamento dos Projectos de Desenvolvimento da FIFA e responsável pelas federações africanas junto do organismo máximo do futebol mundial, Veron Mosengo Omba. O responsável desportivo esteve no país com o propósito de inteirar-se dos projectos executados e em fase de implementação nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 jan 2018 16:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.