​Rui Águas quer “revalorizar” selecção nacional

PorExpresso das Ilhas, Lusa,8 jun 2018 16:09

Rui Águas afirmou, nesta sexta-feira, a intenção de “revalorizar” a selecção cabo-verdiana e “reconquistar” os adeptos. O técnico reforça ainda que a mudança de direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) foi essencial para que regressasse ao cargo.

“Não basta ter um treinador, uma equipa técnica, bons jogadores, é preciso também um apoio experiente e sabedor. É com isso que eu sei que agora conto. Também queremos reconquistar os nossos adeptos”, disse Rui Águas, durante a sua apresentação à imprensa, na cidade da Praia, e citado pela Lusa.

O antigo internacional português deixou a selecção cabo-verdiana em 2016 por estar com oito meses de salário em atraso, altura em que Vítor Osório era presidente da FCF.

Depois de sair, o treinador confessou que acompanhou “alguns jogos” de Cabo Verde e sentiu que houve um “afastamento do público” e perda de motivação dos jogadores.

Rui Águas regressou em Maio ao comando da selecção cabo-verdiana de futebol, agora que Mário Semedo é novamente presidente da FCF.

Nesta segunda passagem pela selecção de Cabo Verde, Rui Águas aponta como principal objectivo o apuramento para a CAN 2019.

O presidente da FCF, Mário Semedo, destacou o profissionalismo de Rui Águas e disse que a “grande amizade” e “relação de confiança mútua” foi decisiva para o regresso do treinador.

No que diz respeito ao contrato, Mário Semedo, revelou que será de dois anos e assegurou que há garantias de financiamento do salário.

No apuramento para a CAN de 2019, Cabo Verde está no grupo L, tendo perdido o primeiro jogo em casa com Uganda por 1-0, e o próximo será com o Lesoto, num grupo que conta ainda com a Tanzânia.

Os vencedores de cada um dos 13 grupos e os dois melhores segundo classificados vão juntar-se ao Camarões, organizador da fase final da prova máxima de selecções a nível africano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,8 jun 2018 16:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.