Regresso de Mário Semedo decisivo no regresso de Rui Águas à selecção

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 jun 2018 8:32

Rui Águas
Rui Águas

O seleccionador Rui Águas afirma que a mudança da direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), agora presidida por Mário Semedo, decidiu o seu regresso à selecção de Cabo Verde.

Em entrevista concedida este domingo ao jornal desportivo português Record, Rui Águas apontou as relações extra-contratuais “que são boas”, o envolvimento dos atletas e os adeptos, assim como os resultados desportivos, como outros factores que pesaram nessa sua decisão.

“Depois, o outro factor foi a mudança de direcção para as pessoas que conheço bem e sei que garantem um trabalho com rigor”, explicou Rui Águas, lembrando que Mário Semedo foi a pessoa responsável pela sua primeira passagem pela selecção.

Questionado sobre se teria aceitado o cargo se Victor Osório ainda liderasse a FCF, o novo seleccionador nacional respondeu que “não”, considerando que agora o essencial é que volte a dinâmica que existia, que os jogadores se sintam apoiados e que os adeptos acreditem na selecção.

Quanto às expectativas neste seu regresso à selecção de Cabo Verde, Rui Águas disse que são “muitas”, observando que de modo geral vai basear-se na reorganização do futebol cabo-verdiano e na formação de treinadores.

“Temos que trabalhar todos em conjunto para melhorarmos o paradigma, a competição em Cabo Verde e dar oportunidade aos jovens”, frisou o seleccionador, admitindo que nesta altura é difícil para um jogador que joga no país competir com os que militam em campeonatos profissionais.

No que se refere ao apuramento para o CAN 2019, disse que depois da derrota com a Uganda, no jogo que contou para a primeira jornada do Grupo L, a partida do próximo mês de Setembro com o Lesoto vai ser crucial para as contas do apuramento.

Cabo Verde integra o Grupo L de apuramento para o CAN 2019, a realizar-se nos Camarões, juntamente com as selecções de Lesoto, Uganda e Tanzânia.

Depois de quase três anos de ausência, Rui Águas regressou à selecção nacional com uma vitória sobre a Argélia por 3-2, em jogo realizado sexta-feira, 01, em Argel, e este domingo, nas grandes penalidades, venceu a Andorra por 5-3, depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 jun 2018 8:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.