​Cabo Verde cai dois lugares no ranking FIFA

Cabo Verde caiu duas posições no ranking da FIFA, actualizado esta quinta-feira. Os “Tubarões Azuis” ocupam agora a 74ª posição, com 1325 pontos, quando em Dezembro estavam no lugar 72.

A selecção nacional de futebol continua a liderar nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), à frente de Moçambique, Guiné-Bissau, Angola e São Tomé e Príncipe. A nível de África, Cabo Verde está no 15º lugar, numa lista liderada pelo Senegal, com 1505 pontos, seguido pela Tunísia, Marrocos, Nigéria, RD Congo, Gana, Camarões, Egipto, Burquina Faso e Mali.

The FIFA/Coca-Cola World Ranking - Ranking Table - FIFA.com

The FIFA/Coca World Ranking - Find out where your team are in the latest standings.

Numa tabela que não sofreu alterações no ‘top 10’, a Bélgica lidera, com um ponto de vantagem sobre a França, segunda colocada, seguida do Brasil, que é terceira, Croácia e Inglaterra, quarta e quinta classificados, respectivamente. Seguem-se Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca.

O Qatar protagonizou a maior ascensão da tabela, ao subir 35 posições, para o 55.º lugar, depois de se ter sagrado, pela primeira vez, campeão asiático de futebol, depois de ter derrotado na final o Japão, por 3-1.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,8 fev 2019 7:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.