Cabo Verde deve participar em mais competições internacionais

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2018 7:11

​O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Alfa Djaló, alerta que o novo sistema de qualificação na modalidade vai requerer a participação de Cabo Verde em mais competições internacionais.

Quarta-feira, em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, para fazer balanço da prestação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos da Juventude, o dirigente explicou que, doravante, o sistema de classificação para o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos vai ser a partir de um “ranking” estabelecido pela Federação Internacional de Atletismo.

“A partir de agora, nem sempre as medalhas contam, o que passa a contar são as marcas, porque acabaram com o sistema dos mínimos, que muitas vezes dependiam do estado competitivo de um atleta num determinado dia”, observou.

Neste sentido, Alfa Djaló apontou pela “pertinência e a importância” de Cabo Verde passar a participar com competições de relevo, sobretudo aquelas que permitem a qualificação para o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos.

“Os nossos atletas, a partir de agora, têm que conseguir marcas que correspondam a determinada pontuação e que quando colocada numa escala irá ajustar um lugar no ranking”, frisou.

Na III edição dos Jogos Africanos, Cabo Verde esteve representado nas modalidades de andebol (14 atletas), atletismo (cinco), taekwondo (um) e karaté (cinco), num total de 25 atletas, acompanhados por seis treinadores, quatro médicos e fisioterapeutas e dois árbitros de karaté.

No atletismo, Adriana Almeida (Adry Bolt) ficou na quinta posição na final dos 200 metros, conseguindo bater o recorde nacional na disciplina, com o tempo de 24 segundos e 97 centésimos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2018 7:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 mai 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.