Tchabana reforça equipa técnica da selecção sub-17

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 ago 2018 8:20

​O antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano Tchabana passa a integrar a equipa técnica da selecção de Cabo Verde de sub-17, que se prepara para o torneio de qualificação da União das Federações Oeste Africanas (UFOA) em Dakar, Senegal.

Tido como dos melhores guarda-redes da sua geração em Cabo Verde, nas décadas 80/90, Tchabana já orienta os jovens guarda-redes, Patrick Graça e Edson Delgado, nos treinos cuja primeira fase decorre no Estádio Nacional, em Achada São Filipe.

Tchabana, que nos últimos tempos tem vindo a treinar guarda-redes em vários clubes da primeira linha da região desportiva de Santiago Sul, quer transmitir toda a sua vasta experiência às novas promessas da baliza de Cabo Verde, pelo que a sua inclusão na equipa técnica é vista pelos próprios seleccionados como “uma mais valia para a selecção”.

O treino, iniciado este domingo, contou com o envolvimento dos 20 convocados pela equipa técnica chefiada pelo seleccionador Jorge Humberto, que espera ainda o reforço de quatro jovens cabo-verdianos que evoluem em Portugal.

O estágio no Estádio Nacional termina a 31 de Agosto, altura em que a caravana nacional se desloca ao Senegal, para realizar mais uma semana de treinos em vista à sua participação na competição que se realiza de 09 a 18 de Setembro.

De acordo com o calendário da prova, nos dias 11 e 13 Cabo Verde tem como adversários Mauritânia e Guiné Conakry, no Grupo C de qualificação para Tanzânia’2019, ao passo que as selecções do Senegal, Guiné-Bissau e Serra Leoa constituem o grupo A. Mali, Gâmbia e Libéria formam o Grupo B.

O primeiro classificado passa para as meias-finais, e as duas finalistas vão o CAN 2019, que terá lugar na Tanzânia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 ago 2018 8:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.