Cabo Verde vence Gabão nas Olimpíadas de Batumi

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 out 2018 11:46

​A selecção de Cabo Verde de Xadrez, que se encontra na 41ª Olimpíada de Xadrez em Batumi (Geórgia), somou esta terça-feira a sua segunda vitória na prova, ao vencer a equipa nacional do Gabão por 3-1.

De acordo com o presidente da Federação Cabo-verdiana de xadrez, Francisco Carapinha, a mais recente vitória da equipa cabo-verdiana foi alcançada na oitava ronda, sendo que Cabo Verde volta a entrar em cena hoje, para defrontar a Gâmbia. 

Dantes, Cabo Verde tinha registado derrotas ante Uruguai e Bolívia por 4-0, mesmo resultado obtido ante os “cegos” da International Braille Chess Association (IBCA), posteriormente por 3,5-0,5 com São Marino, por 3-1 com Guernsey, por 2,5 e frente à equipa da Suazilândia, por 1,5. 

A primeira vitória de sempre de Cabo Verde nesta olimpíada, que decorre de 23 de Setembro a 06 deste mês, foi registada frente à selecção das ilhas Jersey por 2.5-1.5.

No cômputo geral Cabo Verde já soma 04 pontos e encontra-se na 175ª posição.

A selecção cabo-verdiana é integrada pelos xadrezistas Luís Barros, Luís de Pina Fernandes, António Monteiro e Eder Márcio Pereira, sendo a delegação chefiada pelo presidente da federação nacional da modalidade, Francisco Carapinha.

A 43ª Olimpíada de Xadrez, que decorre em Batumi conta com o concurso de 189 países.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 out 2018 11:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.